Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2006 - 15h14

Cantora colombiana Soraya morre aos 37 anos

Publicidade

da France Presse em Bogotá

A cantora colombiana Soraya, 37, ganhadora do prêmio Billboard Latino 2004, morreu nesta quarta-feira por causa de um câncer de mama do qual era vítima havia seis anos.

Efe
Soraya morreu aos 37 anos em decorrência de um câncer
Soraya morreu aos 37 anos em decorrência de um câncer
O anúncio foi feito pela EMI, que editava seus discos. A gravadora informou que a morte da cantora ocorreu por "complicações de saúde". É sabido, no entanto, que Soraya foi submetida a uma mastectomia (extirpação químico-cirúrgica de toda a mama), que a liberou temporariamente do mal.

A cantora e compositora, que fez turnês musicais com artistas como Alanis Morissette, Michael Bolton e Sting, foi surpreendida aos 31 anos pela enfermidade, por isso teve de interromper temporariamente a carreira.

Antes de morrer, Soraya publicou em seu site uma carta a seus fãs em que fala sobre a enfermidade, como se estivesse consciente de que iria morrer em breve. A cantora deixou uma mensagem de esperança.

"Sem seus ouvidos minhas canções seriam só um sonho. Minha arte sempre por vocês e para vocês. Espero que vocês a possam sentir, pensar, apreciar, questionar, aspirar e, sobretudo, amar", disse Soraya.

Soraya recebeu o prêmio "Espírito de Esperança" por seu trabalho humanitário e, no prêmio Billboard 2004, foi indicada em quatro categorias por seu sucesso "Casi".

Leia mais
  • Confira a lista dos ganhadores do Billboard Latino
  • Billboard Latino premia Shakira; RBD apóia imigrantes

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre o Billboard Latino
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página