Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
31/05/2006 - 14h06

Musical que homenageia Carmen Miranda chega a São Paulo

Publicidade

da Folha Online

Para comemorar o cinqüentenário da morte de Carmen Miranda, as cantoras e atrizes Célia, Lucinha Lins e Virgínia Rosa fizeram uma homenagem à pequena notável: um musical. Serão três espetáculos únicos em São Paulo, nesta sexta, sábado e domingo, no Teatro Sérgio Cardoso.

Na peça "Pequenas Notáveis - 50 Anos de Saudade", as atrizes recriam grandes sucessos da cantora e atriz portuguesa (mas com alma brasileira), como "Adeus Batucada", "Tabuleiro da Baiana", "Tic-Tac do Meu Coração" e "Tico-Tico no Fubá". As canções ganharam arranjos de Dino Barioni, (violões, guitarra e bandolim), que lidera mais quatro músicos, Ogair Jr. (piano), Ramon Montanher (bateria e percussão), Chico Macedo (sopros) e Marcos Paiva (contrabaixo). .

No palco, Carmen Miranda é relembrada não só no repertório do espetáculo e no gestual das três intérpretes, mas também nos adereços --os célebres balangandãs e penduricalhos que usava-- e figurinos criados por Cláudio Tovar.

A peça é um projeto antigo de Célia, Lucinha Lins e Virgínia Rosa. O primeiro sucesso de Célia foi "Na Batucada da Vida", também um grande sucesso de Carmen Miranda. Lucinha Lins quis viver Carmen Miranda no teatro e Virgínia Rosa já interpretou alguns sucessos de Carmen no show "Alô Alô Carnaval".

Pequenas Notáveis - 50 Anos de Saudade

Quando: Sexta (2) e sábado (3), às 21h, e domingo (4), às 19h
Onde: No Teatro Sérgio Cardoso (r. Rui Barbosa, 153, Bela Vista, tel. 0/xx/11 3288-0136)
Quanto: R$ 20

Leia mais
  • Mostra traz fotos, filmes e roupas de Carmen Miranda
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página