Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2006 - 12h49

"Bicho do Mato" traz vilã de visual renovado

Publicidade

JÉSSIKA TORREZAN
do Agora

Prestes a estrear na nova novela da Record, que vai ao ar a partir de 10 de julho (mas ainda sem data confirmada), a atriz Amandha Lee adotou uma nova cor de cabelo para compor a personagem. Ela, que sempre os teve "negros como a asa da graúna" resolveu radicalizar e tingir de loiro. Mas a mudança foi gradual. "Nunca tinha nem pintado meu cabelo antes, foi uma decisão do Edson Spinello [diretor-geral da novela]", conta. "Fui clareando aos poucos, em doses homeopáticas, para ir me acostumando, até chegar a este tom. Agora já não estranho, mas nos primeiros dias não me reconhecia no espelho", conta.

A mudança na cor do cabelo contribuiu muito para o primeiro trabalho na Record. A morenice dos papéis da Globo --entre eles participações nas minisséries "A Casa das Sete Mulheres" e "Um Só Coração" e na novela "Como uma Onda"-- foi deixada de lado por Betinha, uma ambiciosa garota de subúrbio que sonha em subir na vida.

Divulgação
Atriz clareou os cabelos para personagem
Atriz clareou os cabelos para personagem
Apesar da "patente" de vilã, Amandha conta que ela não será tão má assim. "É uma personagem engraçada, porque ela quer se dar bem de qualquer jeito, mas se dá mal sempre", conta. "E é engraçado rir da desgraça alheia", completa. Apesar das maldades que estão por vir, ela defende Betinha. "Ela é uma vilã de boa índole e que no fundo tem bom coração."

Então, pode-se esperar uma reviravolta de caráter, de vilã para mocinha? Isso ela não adianta. "Só acompanhando a novela."

Em "Bicho do Mato", Betinha é filha de um motorista e de uma servente, começa a trama ingressando na faculdade de jornalismo, e esconde das pessoas sua origem social. "Na verdade ela tenta ser duas pessoas, uma quando está com os pais, outra quando está na zona sul", diz Amandha. Para compor a personagem ela foi a bailes funk e andou de trem no subúrbio.

A atriz é só elogios para a nova casa. "Fico feliz porque é uma emissora que quer crescer em dramaturgia", afirma. "Estamos todos com o mesmo propósito que é fazer a novela dar certo, preocupados com a qualidade", fala Amandha que, pela primeira vez, encara o desafio de fazer um papel de destaque na TV.

Núcleo cômico

Não é só de Pantanal que vive "Bicho do Mato". A novela também terá um núcleo urbano, onde estará o vilão e o subúrbio. E é lá que vão viver os personagens divertidos da novela, a família de Betinha.

O pai dela, Seu Túlio (Ewerton de Castro) é motorista de Ramalho (Jonas Bloch), que é o vilão da história e pai de Tavinho (Márcio Kieling). O rapaz, por sua vez, vai se envolver com Betinha sem saber que ela é filha do motorista. Seu Túlio, aliás, tenta imitar o patrão, mas acaba fazendo papel de bobo.

A atriz Regina Dourado será Dona Wanda, a mãe superprotetora, que trabalha como servente na faculdade da filha. O irmão caçula, Nicolau (Jean Fercondini), sonha em ser empresário e será o grande aliado de Betinha nos planos mirabolantes --e também o que mais vai se dar mal. "É uma família da pá virada, cujo dia-a-dia vai provocar muitas gargalhadas", resume Cristianne Fridman, a autora da novela.

Leia mais
  • "Pantanal" da Record terá Jonas Bloch como vilão
  • Record intensifica gravações de "Bicho do Mato" no Pantanal
  • Público decide pelo menos cinco finais em "Prova de Amor"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre "Bicho do Mato"
  • Leia a cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página