Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/07/2006 - 15h08

Atriz Renata Dominguez vira nova queridinha da Record

Publicidade

JULIAN ALENCAR
do Agora

Quando Renata Dominguez foi avisada de que a doce Solene, sua personagem em "Malhação" (Globo, 2001-2003), seria extinta da novelinha, não teve dúvidas: sentiu que era hora de partir para outra. "Sempre fui muito comprometida com trabalho. Eu não era atriz, e 'Malhação' foi a minha escola. Saí da Globo certa de que a experiência contaria a meu favor", afirma.

E, de fato, contou. Com um pouco da ajuda do acaso. Sua "sorte" foi que Tiago Santiago, então roteirista do programa global, também estava prestes a dar adeus à emissora. De mudança para Record, onde escreveria a adaptação de "A Escrava Isaura" (2004), o autor resolveu levar a jovem atriz com ele. Seria o começo de sua trajetória bem-sucedida.

Divulgação
Renata Dominguez saiu de "Prova de Amor" para protagonizar "Bicho do Mato"
Renata Dominguez saiu de "Prova de Amor" para protagonizar "Bicho do Mato"
"O Tiago me chamou, mas o Herval [Rossano, diretor de núcleo da trama] já me conhecia dos testes de 'Vale Todo'", relembra, referindo-se à versão latina do sucesso de Gilberto Braga. Quando participou da seleção, Renata ainda era apresentadora de programas infanto-juvenis no Equador, país onde ficou por seis anos. Como não foi escalada para o remake, foi "emprestada" para o diretor Ricardo Waddington, que a colocou no elenco de "Malhação".

A partir daí, a história de Renata é conhecida. A atriz fez a vilã de "A Escrava Isaura", cativou o telespectador em "Prova de Amor" (2005) e, agora, aos 26 anos, prepara-se para viver sua primeira protagonista, a Cecília em "Bicho do Mato", próxima novela das sete da Record. Emendará um trabalho em outro.

Foram só oito dias entre a despedida da personagem Pati e o início das gravações da nova trama. Como não bastasse o volume de trabalho --"estou das 5h30 às 23h30 disponível para novela"--, ela ganhou uma nova obrigação: a de carregar o posto de estrela da emissora. "Prefiro nem pensar nisso. Ser protagonista é só um nome. Faço qualquer papel com o mesmo afinco", afirma.

Queridinha

Quando o diretor de núcleo, Edson Spinello, o diretor de teledramaturgia, Hiran Silveira, e os autores, Cristianne Fridman e Bosco Brasil, reuniram-se para fechar o elenco de "Bicho do Mato", o nome de Renata foi consenso.

"Era a nossa única opção. Adoro o trabalho dela, pois tem a doçura e a força que a Cecília pede", conta Cristianne Fridman. Spinello também elogia a atriz e diz que "ela é ótima, talentosa e muito dedicada".

Mas quem se empolga ao falar de Renata é mesmo seu "padrinho", Tiago Santiago, que assinará a supervisão de texto da trama. "O que mais me surpreende é a capacidade de entrega ao personagem", conta. Tanta expectativa assusta a atriz? "Não. Farei o meu melhor", conta. Por seu histórico, ninguém duvida.

Leia mais
  • Falta ousadia para Record bater Globo, diz especialista em novelas
  • "Prova de Amor" decide fazer apenas um final interativo
  • Renata Dominguez muda para emendar duas novelas

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Renata Dominguez
  • Leia cobertura completa das novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página