Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
12/07/2006 - 20h16

Modelos: Luciana Curtis virou rosto oficial da Revlon em 2001

Publicidade

da Folha Online

A modelo Luciana Curtis é uma das poucas paulistanas no calendário que a São Paulo Fashion Week fez neste ano com as 25 principais tops do país. Com perfil "mignon", faz mais campanhas do que desfiles --mas estes também não são poucos, claro.

Da noite para o dia, Luciana, revelada no concurso Supermodel Brasil (ficou entre as quatro primeiras colocadas do Supermodel of the World), viu sua carreira a mil por hora ao virar o rosto oficial de uma das mais importantes companhias de cosméticos: a Revlon. Com o contrato, embolsou cerca de US$ 1 milhão. Pouco depois, dividiu com a cantora Beyoncé a campanha mundial do pó e da base "True Match", da L'Oreal.

Luciana Cavalcanti/Folha Imagem
Luciana Curtis foi o rosto de uma das mais importantes companhias de cosméticos
Luciana Curtis foi o rosto de uma das mais importantes companhias de cosméticos
Casada com o fotógrafo Henrique Gendre, Luciana mora em Nova York, onde fixou residência depois de passar três anos em Londres. Filha de um inglês, a bela subiu ao altar da igreja anglicana St. Paul, em São Paulo. O vestido levou a assinatura de um amigo estilista, Alexandre Herchcovitch.

A morena dos olhos verdes foi descoberta como candidata a modelo ao tirar os óculos e o aparelho de dentes, que acompanharam Luciana durante toda a infância. No dia em que se viu livre deles, foi surpreendida por um convite para ser modelo em um shopping --ela tinha 14 anos quando isso ocorreu.

Começou sua carreira em editoriais para a revista "Capricho", e depois fez capas e editoriais para as revistas "Cosmopolitan", "Glamour", "Marie Claire" inglesa, "Nova", "Elle" francesa, inglesa e italiana, "Sunday Times" e "Harper's Bazaar", entre outras.

Depois disso estrelou o filme da campanha mundial da Gillete, dirigido por Albert Watson, e foi a segunda brasileira a ganhar as capas da revista "I-D", fotografada por Kay Jones. Fez ainda campanha da H&M, Armani e posou para o livro da revista "Nylon".

Hoje, aos 29 anos, (Luciana nasceu no dia 8 de dezembro de 1976 na capital paulista), a beleza de Luciana é uma combinação dos olhos claros e do nariz afinado do pai e da morenice da mãe, a nordestina Kátia.

Confira os perfis já publicados pela Folha Online:

1- Marcelle Bittar
2- Carol Trentini
3- Camila Finn
4- Jeisa Chiminazzo
5- Adriana Lima
6- Alessandra Ambrósio
7- Ana Beatriz Barros
8- Ana Claudia Michels
9- Caroline Ribeiro
10- Cintia Dicker
11- Fernanda Tavares
12- Isabeli Fontana
13- Jéssica Pauletto
14- Letícia Birkheuer
15- Liliane Ferrarezi
16- Luciana Curtis
17- Mariana Weickert

Leia mais
  • Folha Online publica perfis das 25 tops mais famosas do Brasil

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Luciana Curtis
  • Leia cobertura completa da São Paulo Fashion Week
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página