Publicidade
Publicidade
09/08/2006
-
19h22
JULIANA ALENCAR
do Agora
Com programação que inclui desenhos japoneses, clipes musicais, novidades sobre telefonia celular e videogames, a PlayTV conseguiu, em menos de dois meses no ar, conquistar uma faixa de público carente de atrações que atendessem aos seus interesses: os adolescentes.
"A PlayTV, é a melhor coisa que aconteceu para a MTV nos últimos anos", cutuca André Vaisman, diretor de programação da emissora e ex-MTV, referindo-se ao fato de --por seu bom desempenho no Ibope-- ter "forçado" a concorrente a mexer em sua programação.
Desde o dia 5 de junho, PlayTV é o novo nome do Rede 21 (UHF), emissora do grupo Bandeirantes, que ficou famosa principalmente por exibir seriados americanos. O canal ganhou nova cara no horário nobre, com atrações como o "Disparada", que apresenta um parada musical, e o talk-show "Combo - Fala + Joga" (leia mais ao lado), os dois carros-chefes da emissora, que estão incomodando a MTV.
Em julho, por exemplo, até o dia 25, a Play TV só ficou atrás da concorrente na média de audiência em oito dias. Já houve dias em que o "Combo" registrou picos de audiência na casa dos 5 pontos. O segredo? Para Vaisman, a PlayTV atende a uma demanda: dos adolescentes ligados à cultura pop, que não se identificavam mais com a concorrente. "A MTV virou um SBT para jovens", diz, referindo-se ao excesso de programas de auditório.
"Ela se rendeu às fórmulas financeiramente interessantes, como os 'Acústicos'. Aproveitamos a brecha para nos firmar no mercado."
A grande responsável pelos êxitos é a produtora Game TV, que comanda o horário nobre da PlayTV, que no ano passado exibia suas atrações na Mix TV (também UHF) e já derrotava a MTV. Segundo dados do Ibope, a Game TV ultrapassou o canal musical na faixa das 17h às 21h em 232 de um total de 267 dias .
Procurado pela reportagem do Agora, Zico Góes, diretor de programação da MTV, não se pronunciou até o fechamento da edição.
Videogame
O programa de maior audiência da PlayTV é o "Combo - Fala + Joga", uma espécie de talk-show em que os convidados jogam videogame enquanto são entrevistados pelos apresentadores, Luciano Amaral e Luiza Gottschalk. O programa costuma dar picos de 3 pontos de audiência, garantindo a liderança entre os canais UHF no horário.
Badauí, do CPM 22, e o ídolo teen Felipe Dylon já passaram pela atração. "É um programa que sintetiza o espírito do canal", aposta Mário Ribeiro, diretor da atração. Criado pelo diretor de programação da emissora, André Vaisman, o "Combo - Fala + Joga" tem formato semelhante a outro programa de sua autoria, o "Garganta & Torcicolo", que fez sucesso na MTV no final dos anos 90. A atração era comandada por João Gordo.
Leia mais
Criada há 25 anos nos Estados Unidos, MTV enfrenta crise
"Música não segura audiência", afirma executivo da MTV
Especial
Leia o que já foi publicado sobre a MTV
Leia o que já foi publicado sobre a Play TV
PlayTV passa MTV em audiência e disputa público jovem
Publicidade
do Agora
Com programação que inclui desenhos japoneses, clipes musicais, novidades sobre telefonia celular e videogames, a PlayTV conseguiu, em menos de dois meses no ar, conquistar uma faixa de público carente de atrações que atendessem aos seus interesses: os adolescentes.
"A PlayTV, é a melhor coisa que aconteceu para a MTV nos últimos anos", cutuca André Vaisman, diretor de programação da emissora e ex-MTV, referindo-se ao fato de --por seu bom desempenho no Ibope-- ter "forçado" a concorrente a mexer em sua programação.
Folha Imagem |
A apresentadora do programa "Combo - fala + Joga", Luiza, com o cantor Felipe Dylon |
Em julho, por exemplo, até o dia 25, a Play TV só ficou atrás da concorrente na média de audiência em oito dias. Já houve dias em que o "Combo" registrou picos de audiência na casa dos 5 pontos. O segredo? Para Vaisman, a PlayTV atende a uma demanda: dos adolescentes ligados à cultura pop, que não se identificavam mais com a concorrente. "A MTV virou um SBT para jovens", diz, referindo-se ao excesso de programas de auditório.
"Ela se rendeu às fórmulas financeiramente interessantes, como os 'Acústicos'. Aproveitamos a brecha para nos firmar no mercado."
A grande responsável pelos êxitos é a produtora Game TV, que comanda o horário nobre da PlayTV, que no ano passado exibia suas atrações na Mix TV (também UHF) e já derrotava a MTV. Segundo dados do Ibope, a Game TV ultrapassou o canal musical na faixa das 17h às 21h em 232 de um total de 267 dias .
Procurado pela reportagem do Agora, Zico Góes, diretor de programação da MTV, não se pronunciou até o fechamento da edição.
Videogame
O programa de maior audiência da PlayTV é o "Combo - Fala + Joga", uma espécie de talk-show em que os convidados jogam videogame enquanto são entrevistados pelos apresentadores, Luciano Amaral e Luiza Gottschalk. O programa costuma dar picos de 3 pontos de audiência, garantindo a liderança entre os canais UHF no horário.
Badauí, do CPM 22, e o ídolo teen Felipe Dylon já passaram pela atração. "É um programa que sintetiza o espírito do canal", aposta Mário Ribeiro, diretor da atração. Criado pelo diretor de programação da emissora, André Vaisman, o "Combo - Fala + Joga" tem formato semelhante a outro programa de sua autoria, o "Garganta & Torcicolo", que fez sucesso na MTV no final dos anos 90. A atração era comandada por João Gordo.
Leia mais
Especial
Publicidade
As Últimas que Você não Leu
Publicidade
+ LidasÍndice
- Alice Braga produzirá nova série brasileira original da Netflix
- Sem renovar contrato, Fox retira canais da operadora Sky
- Filósofo e crítico literário Tzvetan Todorov morre, aos 77, em Paris
- Quadrinhos
- 'A Richard's estava perdendo sua cara', diz Ricardo Ferreira, de volta à marca
+ Comentadas
- Além de Gaga, Rock in Rio confirma Ivete, Fergie e 5 Seconds of Summer
- Retrospectiva celebra os cem anos da mostra mais radical de Anita Malfatti
+ EnviadasÍndice