Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/08/2006 - 16h36

SBT bate Record na guerra da audiência das novelas da tarde

Publicidade

da Folha Online

Se a Record comemora a vice-liderança isolada no período noturno, com "Bicho do Mato" e "Cidadão Brasileiro", à tarde quem tem festejado é o SBT. Desde que estreou, no último dia 14, a novela "Feridas de Amor" tem ficado à frente da Record na audiência.

Na segunda (14) e na terça-feira (15), quando foram ao ar os últimos capítulos da novela "Rubi", "Feridas de Amor" se confrontou com o Cine Aventura e venceu; já de quarta a sexta, o folhetim assinado por Nora Alemán superou a trama "Louca Paixão", que estreou no mesmo dia da concorrente.

Nessa guerra de números, a Record tem mudado o horário de exibição de "Louca Paixão", escrita por Yves Dumonte, para ver se conquista mais alguns pontos no ibope --a ação parece estar funcionando.

Na segunda e na terça-feira, "Louca Paixão" foi ao ar no horário previamente anunciado, das 15h30 às 16h30, e alcançou respectivamente 3 e 4 pontos de média na audiência, com picos de 6. Nos mesmos dias, o SBT conseguiu 8 pontos com os últimos capítulos de "Rubi", a partir das 15h30 --antes, das 14h40 às 15h20, "Feridas de Amor" registrou 7 pontos de média, com picos de 9.

Já de quarta a sexta-feira, "Feridas de Amor", veiculada no SBT a partir das 15h12, registrou média de 6 pontos, vencendo a Record todos os dias. Na quarta, "Louca Paixão", das 14h59 às 16h27, obteve 4 pontos de média; já na quinta e sexta, a novela, exibida das 15h45 às 16h40, conseguiu 4 pontos de média, enquanto o "Tudo a Ver", exibido antes, registrou 5 pontos de média e pico de 7.

Tramas

"Louca Paixão" é uma recriação de "2-5499, Ocupado", primeiro folhetim diário da televisão brasileira, exibido em 1963. A história conta todos os percalços e dificuldades que cercam os protagonistas, André (Maurício Mattar) e Letícia (Karina Barum), de uma paixão platônica e arrebatadora. Ela, uma presidiária que trabalha como secretária e telefonista do presídio onde cumpre pena por um crime que não cometeu. Ele, um advogado de família rica, dono de uma revista de moda.

Em "Feridas de Amor", Gonçalo San Llorente (Enrique Lizalde) é um empresário milionário, pai de três filhas com personalidades distintas: Miranda, Florência e Renata. Miranda, a filha do meio, é uma jovem moderna, bonita, firme e decidida. Florência (Karla Álvarez), a mais velha, sofre de um problema cardíaco que pode levá-la a morte a qualquer momento enquanto a mais nova, Renata (Ingrid Martz), é uma adolescente imatura e caprichosa.

A história se desenrola quando a bela Miranda marca seu casamento com Fabrício Beltrán (José Luis Reséndez), um jovem prestes a terminar seus estudos na Alemanha. Porém o retorno de Fabrício traz uma grande reviravolta na história: ele chega disposto a casar-se com Florência e não com Miranda, causando um grande desconforto familiar.

Especial
  • Leia cobertura completa sobre novelas
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página