Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/11/2006 - 19h53

Cachoeiro de Itapemirim decreta luto por morte de Jece Valadão

Publicidade

da Folha Online

A cidade de Cachoeiro de Itapemirim, no Espírito Santo, decretou nesta segunda-feira luto de três dias pela morte de Jece Valadão. O ator morreu aos 76 anos, em São Paulo, com insuficiência respiratória aguda.

Natural de Murundu (RJ), Valadão foi levado para o Espírito Santo ainda pequeno. "O pai dele era ferroviário, trouxe a família para trabalhar aqui", conta o prefeito da cidade e primo de Jece, Roberto Valadão.

"Ele sempre foi muito amável com a cidade. Nós temos até uma praça com o nome dele", diz o primo. Cachoeiro de Itapemirim (Espírito Santo) é conhecida ainda por ser terra natal do cantor Roberto Carlos e do cronista Rubem Braga.

Em sites com perfil de Valadão, como o IMDB e a Wikipédia, o ator é apontado erroneamente como natural do Espírito Santo.

Ana Ottoni/Folha Imagem
Jece Valadão, 76, deu entrada em hospital de São Paulo com insuficiência respiratória
Jece Valadão, 76, deu entrada em hospital de São Paulo com insuficiência respiratória

Perfil

Entre os filmes mais recentes de Jece Valadão, estão "Garrincha - Estrela Solitária" (2003), "Em Nome de Jesus" (2003) e "O Cangaceiro" (1997). Na TV, fez participações especiais nos seriados "Sob Nova Direção" e "A Diarista" e na novela "Bang Bang", além da série "Filhos do Carnaval", transmitida pelo canal HBO.

Valadão teve um filho com atriz Vera Gimenez, o também ator Marco Antonio Gimenez, intérprete do Urubu, de "Malhação", da Globo. O ator, que passou por seis casamentos, teve outros oito filhos, quatro reconhecidos e quatro assumidos por outros homens.

Recentemente, gravou um documentário ("O Evangelho Segundo Jece Valadão") sobre a própria vida em que disse ter se arrependido por ter sido um pai ausente e em que conta como a religião o transformou em um novo homem.

Leia mais
  • Confira filmografia do ator
  • Jece Valadão disse que religião o transformou em novo homem
  • Com "estado neurológico grave", Nair Bello permanece em coma
  • Sambista Jamelão melhora, mas quadro ainda é delicado

    Especial
  • Veja galeria de fotos do ator Jece Valadão
  • Leia o que já foi publicado sobre Jece Valadão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página