Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
11/01/2007 - 20h44

Exibicionismo e homossexualidade invadem "Big Brother"

Publicidade

da Folha Online

O exibicionismo e conversas sobre homossexualidade marcam os três primeiros dias do "Big Brother Brasil 7", carro-chefe da programação de verão da Globo. Os participantes sabem que estão sendo filmados e tentam chamar a atenção do público com cenas sensuais e até de nudez.

O estudante pernambucano Alan Pierre, 21, tirou toda a roupa e tomou banho completamente nu. A Globo colocou uma tarja cobrindo o pênis do participante, no vídeo disponibilizado no site oficial do programa. Algumas horas depois, blogs postaram o video sem cortes ou tarja.

Mas a cena sem cortes já circula na internet, principalmente em blogs gays, tais como o Famosos Nus e o estrangeiro Madeinbrazil.typepad.com. O vídeo foi postado no DailyMotion, hoje um dos principais concorrentes do YouTube.

Reprodução
Estudante Carolini deixa seio aparecer
Estudante Carolini deixa seio aparecer
Já o seio da estudante Carolini, 19, pulou do decote, no momento em que ela secava os cabelos. Cenas de banho coletivo também apimentam o "BBB7", com insinuações entre homens e mulheres.

Neste ano, a Globo selecionou apenas jovens de corpos sarados, até 30 anos, excluindo gordinhos, por exemplo. A produção do programa também encheu a casa com gente sem pudor para a nudez, como a promoter Flávia Regina Viana, 22, que posou nua para a revista "Sexy". Na piscina, homens só de sunga fizeram uma pirâmide humana.

Reprodução
Cena de banho coletivo apimenta "BBB7"
Cena de banho coletivo apimenta "BBB7"
Homossexualidade

A sexualidade também motiva conversas entre os participantes. O designer carioca Airton da Silva Cabral, 25, negou que seja homossexual. Ele deu aviso para justificar um banho com o técnico de hóquei Daniel Ambrósio, 26.

"Ah, cara, não devo nada a ninguém, não sou homossexual, vou fazer o que quiser. Gostou? Beleza! Não gostou? Olha aqui minha bunda então", brincou, só ameaçando baixar a sunga.

Reprodução
Homens do "BBB7" fazem pirâmide humana
Homens do "BBB7" fazem pirâmide humana
Já o administrador Diego Bissolati Gasques, 25, o Alemão, anda preocupado com os banhos de sunga. "Cara, me incomoda muito tomar banho assim, de sunga. O pior é o sabonete. Não dá pra lavar direito. Por enquanto está tudo relax, mas daqui a pouco, vai começar a dar micose", disse a Alan, Fernando Luiz e Bruno.

A estudante de enfermagem Íris Stefanelli saiu com uma revelação familiar contando um problema entre seu irmão e o pai. "Meu irmão é gay, mas meu pai nunca aceitou muito bem. Mas eu amo muito o meu irmão, é a pessoa mais importante para mim", disse a mineira.

Explosão de hormônios

Se em três dias de programa cenas desse tipo já se tornam freqüentes, imagina o que virá nas próximas semanas. Sexo explícito? Internautas ouvidos em enquete realizada pela Folha Online apontaram que a preguiça (27%), o gosto pelo grotesco (21%), o voyeurismo (18%) e a falta de opções na TV (18%) explicam o interesse do público pela atração.

Reprodução
Alan Pierre toma banho completamente nu
Alan Pierre toma banho completamente nu
A opção mais votada (27%) foi "Preguiça: besteirol e conteúdo vazio dos participantes não exigem muito esforço mental do telespectador".

Em segundo lugar (21%), ficou a alternativa "Gosto pelo grotesco: programa incentiva situações constrangedoras, ridicularizantes e preconceituosas".

Empatados com 18%, ficaram "Voyeurismo: a Globo explora cenas dos participantes em trajes mínimos e em situações de apelo erótico" e "Falta de opção: a programação da TV aberta é de péssima qualidade. Não há opção melhor no horário".

Leia mais
  • Crítica: Pulga atrás da orelha afugenta público na estréia do "BBB7"
  • Airton do "BBB" usa "fio dental" para conquistar público
  • "BBB7" tem a terceira menor audiência da história do programa
  • Conheça os detalhes sobre os 16 participantes do "BBB7"
  • Exclusão de candidato é velho chamariz para "BBB"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre o "BBB-7"
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página