Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/04/2007 - 16h43

Ator Serafim Gonzalez é enterrado em Santos

Publicidade

da Folha Online

O corpo de Serafim Gonzalez foi enterrado na tarde desta segunda-feira no Cemitério Filosofia (Saboó), em Santos (litoral de SP). O ator morreu aos 72 anos no domingo à noite, com insuficiência respiratória.

Divulgação
Serafim Gonzalez, o "Seu Quiqui" de "Belíssima", morreu aos 72 anos
Serafim Gonzalez, o "Seu Quiqui" de "Belíssima", morreu aos 72 anos
O velório aconteceu entre a manhã e a tarde de hoje no hospital Beneficência Portuguesa de Santos, para onde o ator foi levado ontem à noite, após passar mal em sua casa, no bairro de Marapé.

O ator chegou a ser internado no ano passado no hospital Barra D'Or, no Rio de Janeiro, com quadro de arritmia e infecção pulmonar, mas havia se recuperado.

Um dos últimos trabalhos do ator foi como o personagem Aquilino Santana, o Seu Quiqui, na novela "Belíssima" (Globo), de Silvio de Abreu. Ele chegou a gravar falas do personagem do quarto do hospital carioca.

Nascido em Sertãozinho, interior de São Paulo, Gonzalez faria 73 anos no dia 19 de maio. Ele Gonzalez trabalhou em 21 filmes, 30 novelas e diversas peças de teatro.

Missa

De acordo com Alfredo Gonzalez, 45, filho do ator, haverá missa de sétimo dia. "Minha mãe fará questão disso", afirmou Alfredo.

Serafim era casado com Mara Antônia Hüsemann Gonzalez, 78. Ele deixa três filhos: Alfredo, Luciano e Daniel, além de quatro netos.

"Agradeço o carinho a ele, que dedicou a vida inteira à arte", declarou Alfredo.

Leia mais
  • Morre o ator Serafim Gonzalez, o "Seu Quiqui" de "Belíssima"
  • Do quarto do hospital, Serafim González grava "Belíssima"

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre Serafim Gonzalez
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


     

    Voltar ao topo da página