Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/02/2006 - 16h49

Vírus causa pane na bolsa de valores da Rússia

Publicidade

da Folha Online

Um vírus de computador obrigou a bolsa de valores da Rússia a suspender suas operações ontem. As atividades foram interrompidas durante 50 minutos, no final da tarde, e voltaram ao normal depois que especialistas identificaram o computador infectado.

A máquina passou a enviar automaticamente um grande volume de spams --ou mensagens não-solicitadas--, sobrecarregando o sistema da bolsa. Com isso, as informações importantes deixaram de ser enviadas e recebidas.

Para resolver o problema, técnicos desconectaram o computador infectado do sistema. Segundo a agência russa de notícias Interfax, "o ataque não causou conseqüências irreversíveis às operações da bolsa russa". As perdas financeiras não foram reveladas.

Por um problema parecido de sobrecarga, a Bolsa de Tóquio fechou 20 minutos mais cedo do que o normal no último dia 18 --foi a primeira vez em 57 anos que isso aconteceu.

Naquele dia, a bolsa não conseguiu lidar com a enxurrada de ordens de venda nos papéis do setor de tecnologia, principalmente devido à investigação criminal sobre a empresa de internet Livedoor.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Aprenda a se proteger dos golpistas da internet
  • Aprenda a gerenciar e proteger senhas usadas on-line
  • Saiba como funcionam os golpes virtuais

    Especial
  • Leia mais no especial sobre crimes virtuais
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página