Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/05/2006 - 17h01

Magazine Luiza oferece 1.000 PCs com modelo "pré-pago"

Publicidade

da Folha Online

A Microsoft anunciou nesta segunda-feira a segunda fase de um projeto para a aquisição de computadores "pré-pagos". O sistema "pague o quanto usa" foi iniciado em abril de 2005, quando a rede varejista Magazine Luiza vendeu 1.000 destas máquinas em 15 cidades do interior de São Paulo. Nesta segunda fase são mais 1.000 máquinas (veja como comprar).

Segundo a Microsoft, este sistema é possível por conta de uma combinação de software e hardware chamada FlexGo. Ela funciona com fichas de crédito, também vendidas no Magazine Luiza, que liberam o uso da máquina. O tempo de uso disponível aumenta toda vez que o usuário compra um novo cartão e digita seu código.

A iniciativa com foco na inclusão digital permite que o consumidor financie junto ao HSBC cerca de 50% do valor do computador no ato da compra. O restante será pago com esses cartões, que liberam o uso do PC até a conclusão de seu pagamento. Os cartões irão variar de 1 a 120 horas, sendo que o valor de cada hora ainda não foi definido.

O Microluiza Pré-Pago, que faz parte deste programa, tem processador de 1,1 GHz, 512 MB de memória, HD de 40 GB, gravador de CD, leitor de DVD, monitor de 17 polegadas, placa de rede, teclado, mouse e sistema operacional Windows XP Home.

"Há mais de 1 bilhão de celulares pré-pagos no mundo atualmente. Este modelo de pagamento já é bem conhecido, adequado e dá bons resultados", afirmou Will Poole, executivo da Microsoft. Nos próximos meses, este novo sistema também estará disponível na Índia, México, Rússia e China.

Entre os parceiros da Microsoft para esta iniciativa estão Intel, AMD, Lenovo e HSBC Brasil, entre outros.

Leia mais
  • Erramos: Magazine Luiza oferece 1.000 PCs com modelo "pré-pago"
  • Estudo indica aumento mundial de inclusão digital
  • País deve ganhar mais 7,1 mi de PCs até o fim do ano
  • Negroponte rebate crítica de Gates a laptop de US$ 100

    Especial
  • Leia mais no especial sobre inclusão digital
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página