Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/09/2007 - 10h48

Game Metroid Prime 3: Corruption mostra poder dos gráficos no Wii

Publicidade

THÉO AZEVEDO
Colaboração para a Folha de S.Paulo

Se comparado ao PlayStation 3 e ao Xbox 360, o Wii fica abaixo quando o assunto são gráficos ou mesmo poder de processamento, mas Metroid Prime 3: Corruption mostra que o console da Nintendo também pode fazer bonito, principalmente quando aspectos como a direção de arte e, principalmente, os controles, são bem trabalhados.

Reprodução
Game Metroid Prime 3: Corruption mostra que console da Nintendo também pode fazer bonito
Game Metroid Prime 3: Corruption mostra que console da Nintendo também pode fazer bonito

Embora marque a estréia da série no Wii, Corruption é o desfecho da trilogia que coloca o jogador na pele de Samus Aran, uma caçadora de recompensas. O game mantém a fórmula bem-sucedida de seus antecessores, ou seja, não apenas com cenas de ação, mas também com muita exploração de cenários e quebra-cabeças.

Como tem acontecido com jogos de tiro no console, o Wii-Remote é utilizado para mirar e disparar a arma, enquanto a alavanca analógica do Nunchuk cuida dos movimentos da protagonista.

Muitas das ações são feitas através de gestos, sendo que em algumas delas o jogador guia diretamente a mão de Samus, como na hora de operar alavancas, por exemplo. Quanto ao Nunchuk, uma de suas principais funções é ativar o gancho magnético, que derruba certas estruturas e deixa os inimigos expostos; para tanto, basta puxar e arremessar o controle.

Acompanhe as notícias em seu celular: digite wap.folha.com.br

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página