Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
15/10/2006 - 19h55

Manifestação em São Petersburgo pela jornalista assassinada Politkovskaya

Publicidade

da France Presse, em São Petersburgo (Rússia)

Cerca de 150 pessoas se reuniram neste domingo numa rua do centro de São Petersburgo em uma manifestação em memória da jornalista russa Anna Politkovskaya, assassinada há pouco mais de uma semana em Moscou, indicou a polícia da cidade. Os manifestantes ficaram no local por cerca de 20 minutos, destacou a polícia.

AP
Jornais russos mostram fotos de jornalista morta dia 7; EUA pedem investigação "exaustiva"
Eles carregavam cartazes que pediam, em sua maior parte, "por uma Rússia sem corrupção", constatou um fotógrafo da France Presse. Alguns mostravam fotos da jornalista, assassinada com quatro tiros no elevador de seu edifício no centro da capital russa, quando voltava do supermercado.

A União de Jornalistas Russos anunciou neste domingo à rádio Echo de Moscou que publicará nos dias 19 e 20 de outubro um jornal, com tiragem de entre 100 mil e 150 mil exemplares, dedicado à Anna Politkovskaya, que será distribuído por uma ONG.

Dezenas de cidades russas estão programando para esta segunda-feira manifestações em memória da jornalista, crítica ferrenha do governo de Vladimir Putin, informou o jornal Echo de Moscou.

Leia mais
  • Jornalista russa assassinada investigava tortura na Tchetchênia
  • OSCE quer que Moscou investigue assassinato de jornalista

    Especial
  • Leia o que já foi publicado sobre a Rússia
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página