Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/09/2007 - 06h08

Mãe de Madeleine será formalmente declarada suspeita hoje

Publicidade

da Efe, em Londres

A Polícia portuguesa vai declarar oficialmente, hoje, que Kate McCann é suspeita no caso do desaparecimento de sua filha Madeleine, dia 3 de maio, em Portugal, segundo uma porta-voz da família, citado pela imprensa britânica.

A mulher já foi interrogada durante quase 11 horas pela Polícia portuguesa. Hoje, ela terá que responder a novas perguntas dos agentes, que pretendem interrogar também o seu marido, Gerry McCann.

A porta-voz disse hoje que Kate McCann espera ser declarada suspeita oficial, após o novo interrogatório.

Esta madrugada, antes de Kate deixar a delegacia, os policiais disseram a ela que tinham novas perguntas a fazer, mas ela teria que ser interrogada na condição de suspeita.

"Kate está comovida e surpresa. Antes de tudo, por ser alvo de uma acusação desse tipo. E, obviamente, preocupada porque essa linha de investigação pode prejudicar novas tentativas de encontrar Madeleine", disse a porta-voz, citada pela agência britânica "PA".

John McCann, irmão de Gerry, considerou incrível a possibilidade de que a sua cunhada possa ser considerada suspeita, em declarações à "PA", em Glasgow (Escócia).

Kate McCann voltará à delegacia por volta das 10h30 (6h30 horário de Brasília). O seu marido será interrogado separadamente, quatro horas depois.

Até agora o único suspeito oficial do caso era o britânico Robert Murat, que mora muito perto do apartamento onde a família McCann passava as férias quando Madeleine desapareceu.

A investigação sofreu uma reviravolta no mês passado, quando cães especialmente treinados no Reino Unido detectaram restos de sangue no apartamento e em objetos pessoais dos pais da menina.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página