Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/07/2005 - 16h44

Novas explosões prejudicam transporte público em Londres

Publicidade

da Folha Online

O serviço de transportes se normalizando aos poucos em Londres, após a cidade será atingida por novos ataques terroristas. Várias linhas do metrô foram suspensas e, em outras, os trens circulam com atrasos.

As três estações afetadas -- Warren Street, Shepherd's Bush e Oval-- no centro, oeste e sul da capital britânica, respectivamente, foram interditadas e permanecem fechadas. Em outras estações, a circulação dos trens ficou bastante prejudicada.

Segundo o jornal britânico "The Guardian", motoristas dos trens do metrô das linhas de Piccadilly e Bakerloo se recusaram a a voltar ao trabalho após as explosões devido a dúvidas em relação à segurança.

De acordo com o jornal, as linhas The Hammersmith & City e The Circle foram totalmente suspensas. As linhas Victoria, Northern, Piccadilly, Bakerloo, The District e The Metropolitan operam parcialmente.

As linhas que permanecem abertas estão sujeitas a sérios atrasos nos trens. Segundo um porta-voz do Departamento de Transportes de Londres, haverá uma reintrodução gradual dos serviços.

Ônibus

Os ônibus circulam normalmente pelas ruas de Londres, embora haja tumulto nas áreas afetadas pelo incidente, provocando atrasos.

O comissário da polícia britânica, Ian Blair, que havia pedido anteriormente aos londrinos que "ficassem onde estivessem", afirmou que "agora é a hora de os cidadãos de Londres voltarem a se mover".

"O restante [dos serviços] está funcionando. Os trens estão circulando, os ônibus estão circulando. Agora é hora de se mover novamente em Londres e superar esse incidente", afirmou.

"Os trabalhadores dos serviços de transporte devem continuar suas atividades normalmente", acrescentou.

A estação ferroviária St. Albans, ao norte de Londres, que havia sido fechada depois de a polícia britânica ter encontrado um pacote suspeito, foi reaberta.

No centro de Londres, os três da linha Thameslink circulam por King's Cross Thameslink e Farringdon, que havia sido fechada previamente. A estação de Moorgate permanece fechada.

Segundo um porta-voz da Thameslink, os passageiros foram alertados para utilizar rotas alternativas, evitar o metrô e só utilizar a Thameslink se for absolutamente necessário.

Com agências internacionais

Leia mais
  • Testemunhas relatam explosões e pânico em Londres
  • Ouvi um "bang" e vi um homem correndo, diz passageira em Londres
  • Blair nega existência de vítimas em ataques a Londres e pede "calma"

    Especial
  • Leia cobertura completa sobre os ataques em Londres
  • Leia o que já foi publicado sobre atentados na Europa

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página