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Site promove aproximação entre produtor e consumidor
MAGÊ FLORES DE SÃO PAULO"A paixão que alguém tem pelo ingrediente que cultiva não é transmitida só pelo sabor, vem com a sua história." Com essa ideia em mente, os empresários André Melman e Mikael Linder criaram o Farofa.la, há nove meses.
Desde o início, o objetivo da plataforma é aproximar quem produz e quem consome ingredientes artesanais, feitos em pequena escala.
Para tal, relata a trajetória desses personagens no site e promove expedições, nas quais grupos visitam produções. No dia 14, por exemplo, haverá uma visita a um mestre-queijeiro em Joanópolis, no interior de São Paulo (R$ 250).
EM DOMICÍLIO
Há 15 dias, o site incrementou sua atuação: lançou uma curadoria de ingredientes, feita pelos criadores do projeto, e passou a fazer a venda on-line de cestas com produtos como queijo de cabra, pesto orgânico, castanha de baru, geleias, cervejas, molhos de pimenta e alho negro.
As "caixas de histórias", entregues em domicílio, reúnem quatro, cinco ou dez produtos e fichas com suas respectivas informações. Custam de R$ 120 a R$ 210.
"Alguns desses ingredientes eram vendidos apenas para amigos. Montamos as caixas na tentativa de melhorar o acesso a eles", explica o sócio Mikael Linder.
No ano que vem, os sócios pretendem lançar uma espécie de "assinatura" de caixas, com venda também on-line.