Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Hudson é transferido para 'prisão de Caras'

Cantor sertanejo foi levado ontem para a penitenciária de Tremembé, em SP

Artista estava detido por porte de arma de uso restrito das Forças Armadas; defesa disse que prisão é abusiva

MARÍLIA ROCHA DE CAMPINAS

O cantor sertanejo Udson Cadorini Silva, da dupla Edson & Hudson, teve a prisão preventiva decretada pela Justiça na manhã de ontem, em Limeira (151 km de SP).

Com a decisão, ele não será liberado sob fiança, como havia sido autorizado inicialmente pela Justiça na noite de quinta-feira.

O cantor foi encaminhado ao CDP (Centro de Detenção Provisória) de Piracicaba (160 km de SP), mas, por determinação judicial, foi transferido no final da tarde de ontem para a penitenciária de Tremembé (a 147 km de SP).

O local é conhecido como "presídio de Caras", por abrigar envolvidos que ficaram famosos em casos de grande repercussão.

Hudson foi preso duas vezes na quarta-feira, por porte irregular de armas. Na primeira prisão, a polícia liberou o cantor após ele pagar fiança de R$ 6.000. A segunda foi por possuir armamento de uso restrito das Forças Armadas.

Na noite de quinta-feira, o juiz Rogério Danna Chaib, que analisou a segunda prisão, concedeu liberdade provisória mediante pagamento de nova fiança, de R$ 12 mil.

Ontem, no entanto, antes de o cantor ser solto, outro juiz analisou a primeira prisão e decidiu revogar a fiança que havia sido paga, assim como a liberdade provisória.

A decisão é do juiz Luiz Augusto Barrichello Neto, da 2ª Vara Criminal, que determinou o encaminhamento de Hudson à penitenciária por tempo indeterminado.

O advogado do cantor, Manuel dos Reis Andrade Neto, não retornou às ligações da reportagem. Na quinta-feira, ao pedir a liberdade provisória, o advogado disse que a prisão era abusiva.

"Não há argumentação jurídica para manter a prisão de alguém que não tem antecedentes criminais, não cometeu crime de alta periculosidade e tem residência fixa."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página