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Gerente de banco concilia jornadas para pilotar carrões
Satisfação fala mais alto do que o dinheiro, afirma
Vitor Florio era um garoto que, como tantos outros, adorava carros. Quando era criança, no entanto, só andava de ônibus. Hoje, aos 24 anos, as coisas mudaram.
O rapaz é gerente de contas de um grande banco de segunda a sexta, quando circula pelas ruas de São Paulo com um Celta 2011 básico. Nos finais de semana, é manobrista VIP. Aí, só carrões.
Vitor faz parte do eclético batalhão de valets de luxo, formado por gerentes de banco, vendedores, promoters e gente do mercado financeiro.
"É claro que a grana ajuda, mas pilotar um carrão desses, mesmo que por metros, é a maior satisfação do meu trabalho", gaba-se Vitor.
ATÉ A 'CAPIVARA'
Para fazer do parte do seleto grupo de pilotos, é preciso fornecer RG e CPF aos organizadores do evento.
Em casos extremos, a "capivara" (ficha de antecedentes criminais) do manobrista é levantada, tática comum entre empresas de segurança. Nos espaços das festas, são proibidos de circular com mochilas ou bolsas.
Não é necessário uma carteira especial de habilitação, mas multas acumuladas podem eliminar o candidato. Boa parte deles é freelancer.
A paulistana Andressa Lima, 20, é operadora do mercado financeiro durante a semana. Aos sábados e domingos, ela vistoria e controla a entrada e saída de veículos nos estacionamentos de festas de bacanas.
Carrões exercem um certo fascínio sobre ela. "Sou apaixonada por Land Rover. Além de bonito, é imponente e espaçoso. Carro de homem."
O supervisor dela, Anderson Farina, 44, conta que a clientela AAA é geralmente educada, não reclama e jamais faz alertas sobre cuidados que os valets devem tomar na hora de manobrar.
E se por acaso um manobrista não souber dirigir uma novidade que aparecer num evento desses, Farina?
"É simples. Ele levanta o braço esquerdo do lado de fora do carro", ensina. A tropa toda então é discretamente acionada e algum motorista "VIP do VIP" entra logo em ação para mover a "nave".