Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

'Estou triste', diz dono de carro que atropelou três

Imagens mostram veículo de engenheiro avançando sobre manifestantes na av. Paulista

PAULO GAMA DE SÃO PAULO

As imagens de um carro atropelando intencionalmente um grupo de manifestantes na avenida Paulista, exibidas ontem pela TV Globo, provocaram revolta nas páginas na internet que reúnem integrantes de grupos que articulam protestos contra o aumento da tarifa no transporte público.

O dono do carro é o engenheiro civil Leandro Segala, 33, funcionário de uma incorporadora e construtora da zona oeste paulistana.

À Folha, questionado sobre por que ele havia feito aquilo, Segala disse que não queria falar sobre o assunto. "Estou muito triste com o que aconteceu", explicou.

Passou o telefone à mulher. Ela afirmou que os dois tiveram uma noite mal dormida e que, além do episódio, Segala estava desgastado por conta de um familiar hospitalizado.

As imagens mostram o carro de Segala, dirigido por um homem, acelerando em direção a oito manifestantes, que se colocam em frente ao veículo para impedir que ele passe pelo cruzamento da rua Haddok Lobo com a avenida Paulista, onde aconteciam os protestos. Ao menos três deles foram atropelados.

O carro segue sem reduzir a velocidade. Outro vídeo, postado na internet, mostra o veículo sendo perseguido, em vão, por dezenas de outros manifestantes, que hostilizam o motorista. Um outro carro chegou a fechar a rua para impedi-lo de seguir, mas ele conseguiu desviar.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página