Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Sem vagas no Sul, turistas transformam carro em pousada

DE SÃO PAULO DE CURITIBA

Sem encontrar vagas em hotéis, turistas de última hora transformaram carros em "pousadas" para tentar aproveitar a neve e frio histórico previstos para o Sul do país.

"Passam a noite toda com o motor e o ar quente ligado, parados na rua", diz o secretário de turismo de São Joaquim (SC), Eduardo Sobânia.

A espera do frio lotou hotéis das serras catarinense e gaúcha no final de semana. Campos do Jordão, no interior paulista, também teve lotação máxima.

Quem pôde estendeu a estadia em mais um ou dois dias, o que deve garantir hotéis cheios durante a semana.

A cidade catarinense, conhecida pelas nevascas quase anuais, prevê um acúmulo recorde de neve para hoje: de 40 centímetros a 1 metro.

O fenômeno, porém, preocupa. O "normal" para a região é de 10 a 15 cm. "Se nevar o que está previsto, é acidente de carro, telhado desabando com o peso, estradas intransitáveis", diz Sobânia.

Segundo meteorologistas, esta será a maior onda de frio no Sul do país em dez anos.

SÃO PAULO

Depois de um final de semana de sol, os paulistas devem tirar os agasalhos mais pesados do armário. Com a chegada de uma massa de ar polar, as mínimas na quarta-feira podem chegar a 3ºC na capital e a -3ºC no interior, segundo o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página