Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Pais protestam contra falta de uniforme escolar

Manifestantes criticam ausência de canetinhas e papel em escola de educação infantil

DE SÃO PAULO

Falta de material básico para o ensino infantil e de uniforme de inverno.

Essas foram as palavras de ordem de pais de alunos da escola municipal Armando Arruda Pereira, na região central de São Paulo, que protestaram ontem em frente à unidade de ensino infantil.

No total, 50 pessoas participaram do ato. Segundo os pais de alunos, a última remessa de material pela prefeitura aconteceu em maio do ano passado. Eles citam a falta de itens como papel sulfite, giz de cera e canetinhas para as crianças de quatro e cinco anos.

"A falta de material atrapalha o aprendizado. Tudo deveria estar em ordem desde fevereiro, porém até agora nada", disse Sônia Fonseca de Carvalho, mãe de um aluno da escola e uma das organizadoras da manifestação.

A prefeitura admitiu problemas e disse que a falta de material e o atraso na entrega de uniformes ocorreram em razão de problemas licitatórios e atingem várias escolas do município.

Dos 663.631 kits de inverno --calça e jaqueta--, 406.072 foram entregues até ontem. Restam entregar 257.559 kits, segundo a Secretaria da Educação informou em nota.

Sobre o material escolar, a nota informa que as unidades de educação infantil receberam verba do Programa de Transferência de Recursos Financeiros para os itens de uso coletivo. A prefeitura prometeu entregar ainda neste ano os kits individuais.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página