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Site não faz reembolso de reserva errada de hotel, queixa-se leitor

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DE SÃO PAULO - O leitor Mário Nogueira Neto diz que teve problemas com a reserva feita pelo site Hoteis.com.

Ele conta que após preencher os dados para fazer uma reserva de hotel no site, a confirmação do serviço registrou data diferente daquela que havia sido solicitada.

O leitor diz que tentou alterar a data, porém o site não efetuava a alteração por erro no sistema. Devido ao problema, ele cancelou a reserva e entrou em contato com os administradores para se informar sobre o reembolso.

Os funcionário disseram que não haveria reembolso, pois o pagamento havia sido feito no cartão.

"Mas como não reembolsar se o erro foi deles!", diz.

RESPOSTA O Hoteis.com afirmou que não foi autorizado a mudar a data da reserva e que o cliente estava ciente da política de pagamento.

QUEIXA: TROCA DIFÍCIL

TV Samsung apresentou problemas. Técnico trocou duas placas do eletrodoméstico, sem sucesso. O SAC informou, depois, que o televisor seria trocado. Porém, após mais de 20 dias, nenhuma providência foi tomada. (Aparecida Emília Silva)

RESPOSTA DA SAMSUNG

Informa que contatou a cliente e que esclareceu os prazos da empresa.

*QUEIXA: PRODUTO INDISPONÍVEL *

Livro estava disponível quando comprado no site do Ponto Frio. A empresa, porém, mandou um e-mail dizendo que não estava mais. Valor da compra foi debitado e fazer uma troca ou receber o valor de volta está difícil. (Marcos Barbosa)

RESPOSTA DO PONTO FRIO

Afirma que contatou o cliente que confirmou ter recebido o produto.

QUEIXA: SEM ESGOTO

Prolongamento da rede de esgoto da av. Paranaguá até a esquina da av. Dr. Assis Ribeiro, na zona leste de São Paulo, foi pedido à Sabesp. Prazo da obra foi estimado em 18 meses, mas já se passaram 48 e os trabalhos nem começaram. (Dario Souza)

RESPOSTA DA SABESP

Diz que houve mudança no cronograma e que os trabalhos devem ir até dezembro.

*QUEIXA: PRODUTO INDISPONÍVEL *

Plano da Tim de 200 minutos (ligações para a mesma operadora não seriam cobradas, assim como para telefone fixo) foi contratado. No entanto, a operadora cobrou R$ 17,52 e R$ 65,63 em duas ligações para números fixos. (Yago Metring)

RESPOSTA DA TIM

Esclarece que a cobrança é devida, pois o cliente telefonou para número de outra operadora.


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