Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP abre mão do favoritismo em disputa por Expo 2020

Posição da gestão Haddad se opõe à de Kassab

DE SÃO PAULO

A gestão Fernando Haddad (PT) não considera São Paulo favorita a sediar a Expo 2020, megafeira internacional que, em importância, fica atrás só da Copa e da Olimpíada.

O discurso é diferente do defendido pelo ex-prefeito Gilberto Kassab (PSD), que desenvolveu a candidatura e, várias vezes, repetiu que a cidade era "favorita".

"As quatro candidaturas estão tecnicamente bem feitas. O mais correto é dizer que será uma votação aberta", diz Nádia Campeão, vice-prefeita e coordenadora do projeto.

São Paulo disputa com Izmir (Turquia), Ekaterinburgo (Rússia) e Dubai (Emirados Árabes). A eleição será em novembro, em Paris.

A gestão Haddad, além de abrir mão do favoritismo, tem hoje a última cartada para convencer os 161 delegados, que decidem a eleição, a escolherem São Paulo. Um simpósio, com Haddad e o vice-presidente Michel Temer (PMDB), vai exibir a proposta.

"Não é para mostrar o projeto em si. Mas a filosofia dele", segundo Nádia. "Existe a confirmação de 130 delegados, contra os 80 que foram a Ekaterinburgo." As outras ainda farão seus seminários finais.

Se vencer, São Paulo fará um grande centro de convenções e uma importante área verde em Pirituba, na zona norte.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página