Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Gramado ganha parque onde neva e faz frio o ano inteiro

DE PORTO ALEGRE

Badalado destino turístico do Sul do país, a serra gaúcha ganhou, no último fim de semana, uma atração para fazer o visitante sentir frio o ano inteiro. Foi inaugurado em Gramado o parque de neve Snowland, em que é possível praticar esqui e snowboard.

O local é todo fechado e possui uma pista de 120 metros de extensão, onde o visitante pode ter aulas de esportes na neve.

No primeiro fim de semana em funcionamento, o local recebeu 1.500 visitantes pessoas, segundo a direção.

Por mais que registre baixas temperaturas, na serra gaúcha nevar é um fenômeno raro. Costuma ocorrer com mais frequência no inverno nas partes altas do estado de Santa Catarina.

Mesmo nesta época do ano, em que os termômetros de Gramado ficam na casa dos 20ºC, o turista precisará estar preparado para quase congelar: a temperatura no pavilhão é programada para permanecer em -2ºC. Roupas pesadas, luvas e botas são oferecidas aos que chegam desprevenidos.

AMBIENTAÇÃO

Um dos sócios do parque, André Caliari, 39, diz que foi criado um "microambiente" no pavilhão, com equipamentos de refrigeração e isolamento térmico.

A direção do local afirma que o frio artificial não faz o visitante ficar exposto a nenhum gás. "É a mesma neve que se encontra na natureza. Construímos uma condição climática ambiental para o surgimento da neve, que é natural", diz Caliari.

Foram cinco anos de preparação e pesquisa até a abertura do empreendimento. Os sócios visitaram parques do tipo na Europa e na Ásia e afirmam que não há outro com características similares no continente. O investimento no projeto em Gramado foi de R$ 60 milhões.

A ideia da direção não é apenas focar na prática de esportes, mas também no entretenimento familiar. Em meio à neve, o turista pode ajudar a construir um iglu ou participar de jogo de bolinhas de gelo. Os ingressos custam a partir de R$ 79 por dia.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página