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Empresa de telefonia cobra valor errado duas vezes, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Joelle Gina Cohen reclama de a Telefônica/Vivo ter cobrado a mais por serviço contratado.

Ela conta que fechou um plano com quatro linhas compartilhadas de 1.100 minutos por R$ 155. Além disso, contratou, também, o serviço de fibra óptica por R$ 119,90 por mês.

No entanto, a leitora relata ter recebido um boleto no qual constava débito de R$ 71,17 por linha telefônica, ou seja, uma cobrança

R$ 129,68 mais cara que o combinado com a empresa.

"O meu caso foi mandado para análise três vezes e, em todas as ocasiões, foi julgado como improcedente. Recebi a última fatura com o mesmo problema e tive de pagá-la para não ter as linhas bloqueadas", diz a leitora.

RESPOSTA A Telefônica/Vivo informa que regularizou a situação da leitora, sem prejuízo financeiro a ela.

QUEIXA: VALOR ERRADO

Sky enviou fatura com valor mais alto que o combinado em contrato. Contatada, a operadora de TV a cabo disse que valor seria corrigido. O erro, no entanto, se repetiu na fatura seguinte. (Luiz Alberto Ferraz)

RESPOSTA DA SKY

Informa que entrou em contato com o cliente e que solucionou o caso.

QUEIXA: FORA DE ESTOQUE

Após errar CEP para envio de HD externo comprado nas Americanas.com, atendente disse para contatar a empresa no dia seguinte para que a correção fosse feita. Na data, porém, produto já não constava no estoque. (Fabrício Rinaldi)

RESPOSTA DAS AMERICANAS.COM

Diz que contatou o cliente e que as providências para solução do caso foram tomadas.

QUEIXA: CARTA ATRASADA

Documentos foram enviados com urgência de São Paulo para Fortaleza, com custo de R$ 52,30, uma vez que Sedex 10, dos Correios, não cobre o trecho. A correspondência, porém, chegou apenas seis dias depois. (Pedro Stern)

RESPOSTA DOS CORREIOS

Esclarece que, devido ao atraso na entrega, o leitor será indenizado.

QUEIXA: PRODUTO DIFERENTE

Produto comprado pelo site Mercado Livre não foi entregue como havia sido anunciado. Mediador do site deu ganho de causa para o vendedor sem dar nenhuma justificativa para a decisão. (João Paulo Diniz Abud)

RESPOSTA DO MERCADO LIVRE

Afirma que entrou em contato com o cliente para esclarecer a situação.


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