Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Crianças recebem pulseiras de identificação no litoral de SP

RICARDO HIAR COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, DO LITORAL NORTE

Pais de crianças em viagem ao litoral paulista estão aderindo à campanha do Corpo de Bombeiros, que está distribuindo pulseiras de identificação nas praias de São Paulo. A intenção é evitar que as crianças se percam nas praias lotadas neste fim de ano.

Uma equipe dos bombeiros foi treinada para abordar grupos com crianças e incentivar o uso da pulseira, que tem o nome e o telefone do pai ou responsável.

Segundo os bombeiros, só no Natal de 2013, cerca de 50 crianças se perderam em praias do litoral norte. Todas foram encontradas e devolvidas aos familiares.

A ação, já realizada em finais de semana prolongados, foi intensificada para as festas de fim de ano e envolve todo o litoral paulista. Só no litoral norte, são 29 praias atendidas com as pulseiras.

Os turistas ainda recebem um folder com informações e cuidados para aproveitar a praia com segurança.

O empresário Thomas Alves, 30, de São José dos Campos, aprovou a iniciativa.

Ele estava na praia Martin de Sá com a família e a filha de 3 anos, quando recebeu a pulseira de um guarda-vidas. "Ficamos mais tranquilos. Todo cuidado é pouco."

A historiadora Giovana Costante, 40, foi atrás dos bombeiros em Caraguatatuba para colocar a pulseira na filha de 5 anos.

"Às vezes, numa pequena distração, a criança pode se perder. Prefiro prevenir", afirma Giovana.

Em São Sebastião, o recurso está disponível em praias como Maresias, Boiçucanga e Jureia. Em Ilhabela, os pais conseguem as pulseiras no Centro e Castelhanos.

Em Ubatuba, há atendimento em nove praias, entre elas Toninhas, Vermelha Centro e Itamambuca.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página