Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Réveillon do Rio terá 'beijaço' na praia

Em Copacabana, beijoqueiros serão estimulados a demonstrar seu amor; são esperados 2,3 milhões de pessoas na areia

Animação 'Rio 2', que será lançada em 2014, também é tema da festa; não há previsão de chuva para a virada

DO RIO

Depois da polêmica da repressão ao topless nas praias, a Prefeitura do Rio promete promover hoje o Réveillon do "beijaço" em Copacabana.

Nos primeiros minutos de 2014, a tradicional queima de fogos deve ser interrompida por sons de beijo ("smacks"), amplificados em caixas de som espalhadas pela praia.

Em seguida, os fogos formarão a imagem de dezenas de corações no céu.

Para a virada, são esperados 2,3 milhões de pessoas, entre cariocas e turistas.

"Vai ser uma coisa inspiradora. Que todo mundo fique do lado do seu amor, da paixão da vida. Nada melhor que um beijo", romantizou ontem o prefeito Eduardo Paes (PMDB), em visita à praia.

FILME

Além do beijo, o principal tema da festa neste ano será o filme de animação "Rio 2", que será lançado em 2014. Apesar do título, a maior maior parte da história se passará na Amazônia.

A prefeitura afirma que não recebeu pelo "merchandising". A Fox, responsável pela produção, transmitirá a festa em seus canais para os EUA e a América Latina.

A Secretaria de Turismo informou que vai instalar 300 banheiros químicos --um para cada 7.666 pessoas esperadas na praia. Segundo a prefeitura, quem fizer xixi na rua será levado a uma delegacia.

O esquema também inclui quatro postos médicos, seis UTIs móveis e 30 postos de policiamento. Os acessos de Copacabana serão fechados aos carros a partir das 18h.

Ontem, o Rio teve um dia de praias lotadas e sensação térmica de até 49°C. Os turistas precisaram de paciência e encararam longas filas para visitar o Corcovado.

A chance de chuva na hora da virada é pequena, de acordo com o Climatempo. O instituto prevê mais um dia de forte calor e pancadas de chuva apenas entre o fim da tarde e o início da noite.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página