Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Veja os aprovados na USP e na Santa Casa

Cerca de 11 mil candidatos foram selecionados na primeira chamada; matrículas começam na próxima terça-feira

Processo de matrícula terá duas etapas, além de uma confirmação; 2ª chamada deverá ser divulgada no dia 7

DE SÃO PAULO DE RIBEIRÃO PRETO

A Fuvest divulgou ontem a lista dos 11.157 candidatos aprovados em primeira chamada no vestibular da USP e da Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa.

Ao todo, 172 mil disputaram as vagas --um número recorde de inscritos.

Os selecionados nesta etapa devem ficar atentos ao processo de matrícula, que ocorre em duas fases obrigatórias.

A primeira, eletrônica, acontece nas próximas terça e quarta-feira. Nesses dias, o candidato deverá acessar o site www.fuvest.com.br para confirmar o interesse pelo curso em que foi aprovado.

Caso o estudante não tenha sido selecionado para a sua primeira opção de curso, ele também pode continuar na disputa por outra carreira nas chamadas seguintes --desde que tenha manifestado preferência por ela no momento da inscrição.

Nos dias 12 e 13 deste mês acontece a matrícula presencial, em que o convocado terá de comparecer à unidade da graduação para entregar a documentação (veja a relação ao lado). Além de uma cópia simples, é preciso levar os documentos originais ou autenticados para conferência.

A matrícula só será efetivada após confirmação, que também precisa ser feita pessoalmente pelo estudante na unidade do curso, nos dias 26 e 27 de fevereiro.

Quem não foi aprovado na primeira chamada pode esperar as próximas convocações, que começam já na sexta-feira. As etapas da matrícula podem variar.

COMEMORAÇÃO

Ontem, o dia foi de festa em colégios e cursinhos. Aprovada no curso mais concorrido deste vestibular, a estudante Érika Matsushita, 19, mal conseguia falar depois de receber a notícia. Ela vai estudar medicina em Ribeirão Preto (a 313 km de São Paulo), que teve 62,91 candidatos por vaga.

Érika prestou vestibular em outras universidades e ainda não sabe o resultado.

"Mas não importa, vou ficar por aqui mesmo", disse. Ela mora com a família na cidade. A candidata fez dois anos de cursinho e afirmou que, além da escola, estudava seis horas por dia.

A mesma dedicação teve Mariana Nascimento Silveira, 20, que passou em direito. A estudante soube da aprovação pela mãe, por telefone, quando ia para a escola. Saiu pulando e abraçando os professores. "A sensação de alívio é muito grande."

A classificação geral dos estudantes não foi divulgada.

Oficialmente, as aulas na USP começam no dia 17. (DANIELA MERCIER E CAMILA TURTELLI)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página