Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Dependentes também vão cuidar de jardins

CÉSAR ROSATI DE SÃO PAULO

Participantes do programa Braços Abertos, que atende a usuários de drogas da região central de São Paulo, terão uma nova frente de trabalho.

As pessoas cadastradas na ação atuarão também na jardinagem --hoje, as atividades são varrição e trabalhos administrativos.

O anúncio foi feito pelo prefeito Fernando Haddad (PT) durante avaliação de um mês do programa.

A ideia, segundo o prefeito, é tentar levar os usuários para lugares mais distantes da cracolândia. Serão 80 vagas que deverão ser preenchidas em até 60 dias --as 40 primeiras dentro de 20 dias.

Haddad disse que, por enquanto, não prevê ampliar o programa para outras áreas onde há consumo de crack na cidade. "Estamos mapeando essas áreas e estudando como agir, pois são situações diferenciadas da região da Luz", disse o prefeito.

No total, 340 pessoas estão trabalhando no programa da prefeitura. A ação, segundo a prefeitura, tem capacidade para atender 400 dependentes.

O prefeito também disse que a base do programa deve começar a atender os dependentes no período noturno dentro de uma semana. O funcionamento será ampliado para às 22h na rua Helvétia (hoje, funciona até as 17h).

Haddad também avaliou com "bem sucedida" a ação. "A região precisa ser a melhor da cidade."


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página