Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Foco

Em Bauru, onça aparece no meio da cidade e vira atração

CRISTINA CAMARGO COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM BAURU

Do alto de uma árvore no meio da cidade, uma onça parda mobilizou bombeiros e policiais e atraiu a atenção de uma multidão em Bauru (a 329 km de São Paulo).

A fêmea de 17 quilos foi encontrada anteontem no parque Vitória Régia, uma área verde localizada numa das principais avenidas da cidade, a Nações Unidas.

A árvore em que ela estava fica ao lado dos brinquedos usados por crianças. Não se sabe como o animal chegou até lá, mas a suspeita é que tenha fugido de alguma área de desmatamento.

Assustada, a onça resistiu a várias tentativas de resgate feitas por funcionários do zoológico, bombeiros e policiais. Foram necessários quatro dardos com soníferos para que a onça fosse retirada.

Apesar de a área ter sido isolada, dezenas de pessoas cercaram o parque para não perder o resgate. "Pega a onça, Agostinho", gritavam alguns para o prefeito, Rodrigo Agostinho (PMDB).

Funcionário há 25 anos do zoológico local, Astélio Ferreira de Moura virou uma espécie de herói. Ele se aproximou da onça em vários momentos durante a operação.

Quando o animal dormiu e ficou pendurado, foi necessário chacoalhar o galho para que caísse na rede de proteção dos bombeiros.

A onça passou por exames e não corre risco. O animal será solto em uma área de preservação perto de Bauru.

Para Luiz Pires, diretor do zoológico local, é provável que a onça tenha vindo de alguma mata e se assustado com os carros. "Subir bem alto numa árvore é um comportamento quando sentem que estão em perigo", disse.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página