Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Para comando da PM, não existe 'desmotivação'

DE SÃO PAULO

O comandante-geral da Polícia Militar, coronel Benedito Roberto Meira, afirma que os índices utilizados que medem a produtividade da corporação melhoraram de 2012 para 2013.

Para ele, uma análise baseada somente nos números de janeiro e fevereiro deste ano é "simplista" se não levar em conta o aumento da criminalidade por fatores que independem da PM, como a impunidade.

O número de presos em flagrante pela PM, índice usado para medir a produtividade, cresceu 14,4% de 2012 para 2013, chegando a 105.868. A apreensão de armas de fogo subiu 9,4% e o número de abordagens a pessoas suspeitas subiu 5,4% no período, atingindo 13,3 milhões de abordagens.

"Acho prematuro fazer qualquer análise [dos dados de janeiro e fevereiro de 2014]", diz, rechaçando sobretudo o argumento de que a polícia está desmotivada.

"Não tem por que ter desmotivação. Tivemos aumento principalmente contentando a base, que é o soldado e o cabo. A diária de alimentação subiu de R$ 280 para quase R$ 600", afirma.

Um fator que prejudica o policiamento, admite o coronel, é ter de deslocar grandes contingentes para protestos, que têm sido muitos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página