Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Tenda desaba no DF, e 150 pessoas são atendidas pelo Samu

Local tinha 400 pacientes aguardando por consultas de catarata em mutirão de saúde

DE BRASÍLIA

Parte da estrutura metálica de uma tenda instalada para um mutirão de saúde desabou na manhã de ontem em Ceilândia, cidade no entorno de Brasília. Quando ocorreu o acidente, caía uma forte chuva, com rajadas de vento.

Cerca de 400 pessoas estavam na tenda na hora que a estrutura cedeu. No local eram realizadas consultas e cirurgias de catarata.

O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e atendeu cerca de 150 pessoas.

Elas foram levadas para uma estrutura do Sesc ao lado da tenda que desabou. Ao todo, 48 profissionais, entre médicos, enfermeiros e psicólogos, fizeram atendimentos simples no local, como curativos e exames de pressão.

Segundo a assessoria de imprensa do Samu, dez pessoas foram levadas a unidades de saúde. O caso mais grave foi de um paciente que teve fratura no fêmur e passou por cirurgia. Os demais foram liberados.

A tenda do mutirão havia sido instalada semana passada, perto da UPA (Unidade de Pronto Atendimento) da cidade, inaugurada no início do mês pelo governo do DF.

CAUSAS

O governo informou que vai apurar as causas do acidente e que aguarda perícia da Polícia Civil.

A tenda será remontada em outro local para a retomada dos atendimentos.

Em fevereiro, parte de uma tenda instalada na Esplanada dos Ministérios para realização de um simpósio também desabou e deixou ao menos dez feridos.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página