Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Preso recebe até calcinha por escadas clandestinas

Celular, arma e pimenta também foram achados

WILHAN SANTIN COLABORAÇÃO PARA A FOLHA, EM LONDRINA (PR)

Bandidos e parentes de presos da unidade 2 da Penitenciária Estadual de Londrina (PR) têm usado escadas de até sete metros de altura para arremessar para dentro da cadeia drogas, aparelhos celulares, armas e alguns produtos curiosos, como calcinha, cachaça e até pimenta.

Os objetos foram apreendidos pela segurança do presídio, que tenta conter o uso das escadas, colocadas em pontos cegos. Cansados de flagrar arremessos, agentes organizaram neste sábado (20) uma espécie de exposição com sete escadas apreendidas.

Só no último mês, foram sete escadas de metal apreendidas. Na madrugada de sábado (20), os agentes apreenderam uma escada com uma mochila cheia de droga --1,4 kg de maconha-- e nove celulares.

As escadas são fabricadas sob encomenda, no tamanho ideal para transpor as muralhas do presídio. "São tão padronizadas que fundimos, em uma só, duas das que apreendemos, para uso interno na unidade, e o encaixe foi perfeito", disse um agente que não quis se identificar.

Segundo o supervisor de portaria da prisão, José Carlos Santiago, a segurança foi redobrada: "Onde antes era um guarda, agora são dois".


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página