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Leia mais casos em www.folha.com.br/paineldoleitor suas reclamações para cidadesua@uol.com.br

Vivo cancela linha de celular sem autorização, reclama leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Adriana Lopes reclama que sua conta de telefonia móvel aumentou sucessivamente mês a mês, mesmo sem mudanças em seu padrão de uso e após adotar um plano de valor previamente definido.

Ela conta que ao tentar entrar em contato com a empresa Vivo, obteve informações desencontradas sobre seu plano de telefonia.

Em um dos atendimentos, foi informada de que sua linha estava ativada com um plano diferente do que fora contratado anteriormente.

Adriana alega ainda ter sido destratada por um dos funcionários, que teria desligado o telefone, enquanto a atendia.

Quando telefonou novamente para a empresa, foi informada que sua linha havia sido cancelada, sem sua autorização.

RESPOSTA
A Vivo diz ter contatado a leitora, que preferiu acionar a Justiça.

TAXA DE DESISTÊNCIA
Depois de adquirida uma passagem aérea com o uso de milhas, houve a desistência da compra. No entanto, a empresa aérea cobrou R$ 200 para devolver as milhas, negando-se a devolvê-las sem custos. (Bruna Nunes)

RESPOSTA TAM
A empresa informa que a taxa de cancelamento é informada na hora da compra.

MÁQUINA COM DEFEITO
Com menos de um ano de uso, uma máquina de lavar é pouco usada, pois apresenta muitos defeitos. A dias de vencer a garantia, a fabricante do produto não cumpre prazos de vistoria para que seja feito o reembolso do produto. (Livia Machado)

RESPOSTA ELECTROLUX
A empresa diz que entrou em contato com a cliente e que o pedido ainda está em análise.

QUEIXA: FALHA NO CADASTRO
O demonstrativo de pagamento emitido pela SPPREV (São Paulo Previdência) não era entregue, apesar da dedução de custos para seu envio. A SPPREV respondia às reclamações dizendo que a falha era dos Correios. (Ivete Briotto)

RESPOSTA DA SPPREV
Diz que, após análise, verificou uma falha no cadastro da leitora, que já foi corrigido.

QUEIXA: SERVIÇO NÃO PRESTADO
Sky oferecia quatro pontos de serviço em uma residência. Dois deles de planos superiores e dois, inferiores. Apesar do devido pagamento, a empresa oferecia apenas o serviço referente aos pacotes mais baratos. (Sylvio Provazi)

RESPOSTA DA SKY
Lamenta o engano e alega que a diferença nos valores pagos serão convertidos em créditos.


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