Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Entrega de visto dos EUA voltou ao normal, diz empresa

Movimento em posto de devolução de passaporte também diminuiu; serviço ficou paralisado durante o último mês

DHL afirma que já está conseguindo enviar os documentos no mesmo dia em que o consulado os entrega à empresa

MARÍA MARTÍN COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

A entrega dos passaportes com visto norte-americano já foi normalizada, de acordo com a empresa DHL, responsável pela devolução dos documentos aos solicitantes.

Em novembro o serviço de entrega ficou paralisado, o que nos últimos dias provocou filas e confusão na porta do Centro de Atendimento aos Solicitantes de Visto, na zona oeste de São Paulo.

Na tarde de ontem, a Folha esteve no centro e comprovou que a confusão parecia estar resolvida: ao menos dez pessoas aguardavam para retirar documentos e não havia filas nem tumulto no local.

Na semana passada, o Consulado dos EUA em São Paulo divulgou nota em que prometia solucionar os atrasos até o próximo dia 31.

A DHL afirma que já consegue enviar os passaportes aos seus donos no mesmo dia em que o consulado americano os entrega à empresa.

Os atrasos começaram quando a Justiça proibiu, em 25 de outubro, que a DHL enviasse os passaportes. A liminar respondia à denúncia dos Correios que detêm o monopólio postal no país.

Em 27 de novembro, o Tribunal Regional Federal em São Paulo suspendeu a liminar e permitiu que a DHL retomasse o serviço. Mas a situação demorou mais de 15 dias para se normalizar devido ao acúmulo de documentos.

Os Correios recorreram e aguardam decisão judicial.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página