Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

ilustrada em cima da hora

Gil homenageia 'mãe Canô' em show no Rio

Apresentação com Stevie Wonder teve pouco atraso e nenhum problema técnico

LUCAS NOBILE ENVIADO ESPECIAL AO RIO MARCO AURÉLIO CANÔNICO DO RIO

No show gratuito que fez ontem à noite na praia de Copacabana, em abertura para a apresentação de Stevie Wonder, Gilberto Gil homenageou Dona Canô, que morreu ontem aos 105 anos.

"Viveu uma vida longuíssima, cheia de tantas coisas, de tantos filhos, deixou uma família linda", disse o baiano, amigo antigo dos Veloso.

"Tanto trabalho, tanta devoção. Nossa Senhora de Santo Amaro, viva mãe Canô, sempre em nosso coração. Ela, que tinha tanto orgulho do samba de roda", disse Gil antes de interpretar a tradicional "Marinheiro Só", sucesso na voz de Caetano, sob aplausos do público, que o acompanhou em coro.

Na sequência, Gil interpretou "Andar com Fé", em arranjo de samba de roda. O repertório do show, que começou com apenas cinco minutos de atraso e não teve problemas técnicos como na apresentação de anteontem, foi marcado por sucessos da carreira do compositor, como "Realce" e "A Novidade".

Gil fez duas homenagens ao Rio. Uma, com "Aquele Abraço", outra, com "Copacabana", de Braguinha. O cantor ainda fez breve interpretação de "Preta Pretinha", dos Novos Baianos, para convocar sua filha Preta Gil ao palco, com quem dividiu "Meu Corpo Quer Você".

No bis, Gil encerrou a apresentação de cerca de 1h20 com "Nos Barracos da Cidade" e "Toda Menina Baiana".

Como no show de domingo, no Imperator, centro cultural na zona norte, Stevie Wonder abriu seu show com "Wonderful World", de Sam Cooke. Também cantou "The Way You Make me Feel", de Michael Jackson.

Prevista para às 22h, a apresentação do amerciano começou com 25 minutos de atraso. Levado ao palco por seus três filhos, ele disse ser "uma honra passar o Natal pela primeira vez no Brasil".

Segundo a Polícia Militar, pelo menos 450 mil pessoas assistiram ao show de ontem, em Copacabana.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página