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Convênio não libera cirurgia indicada por vários médicos, afirma leitora

DE SÃO PAULO - A leitora Maria Odete Bonato conta que não consegue marcar uma cirurgia de ATM (articulação na frente dos ouvidos) para a sua filha de 26 anos pelo plano de saúde Amil.
Segundo ela, o convênio solicitou vários exames e até uma consulta com médico indicado pela empresa, mas mesmo assim o procedimento não foi autorizado.
"Eles alegam que o caso dela não é para cirurgia [...], mas outros médicos já disseram que o procedimento é necessário, ou as dores de cabeça e outros sintomas não vão passar, além do desgaste do osso e dos problemas que ela terá pelo uso prolongado de medicamentos extremamente fortes", afirma Maria.

RESPOSTA A Amil diz que a cirurgia foi realizada em Santo André (Grande São Paulo), conforme preferência de data e horário da beneficiária.

QUEIXA: ATENDIMENTO FALHO
Visita para instalação de gás foi agendada com a Comgás, mas o técnico não apareceu. Após contato, a companhia informou que seria necessário esperar mais um dia para agendar novo atendimento. (Francisca Aiza de Souza)

RESPOSTA DA COMGÁS
Informa que providenciou a ligação de gás da leitora no último dia 22.

QUEIXA: SINALIZAÇÃO ERRADA
A CET instalou placa de proibido estacionar na rua Jarinu sem justificativa. Questionada, reconheceu o erro e afirmou que a placa seria retirada, mas até agora isso não ocorreu e os carros que param ali são multados. (João Carlos Gonzalez)

RESPOSTA DA CET
Diz que a retirada da sinalização será feita de acordo com o cronograma da companhia.

QUEIXA: TROCA RECUSADA
Há semanas a Dell se recusa a trocar a bateria de um notebook que apresentou problemas, mesmo com o aparelho estando ainda dentro do período de garantia estendida. Também não responde os e-mails enviados. (Mauro Pencov Jr.)

RESPOSTA DA DELL
Afirma que a gerência analisa o caso para posicionar o cliente sobre sua solicitação.

QUEIXA: SERVIÇO DESCUMPRIDO
Vivo ofereceu migração da TV digital para a TV HD, mantendo os mesmos canais com preço reduzido. Após a instalação verificou-se que havia menos canais do que o combinado e que a cobrança TV digital não foi cancelada. (Adriana Cherin)

RESPOSTA DA VIVO
Informa que o problema foi resolvido e que vai ressarcir o valor cobrado indevidamente.


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