Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Outro lado

Secretaria diz que número de técnicos será ampliado

DE SÃO PAULO

A Secretaria de Estado da Segurança Pública, responsável pelo IML (Instituto Médico Legal), informa que tem um plano para ampliar, a partir deste ano, o número de técnicos de raio-X.

A secretaria não informou, porém, quantos funcionários contratará. De acordo com a pasta, com o quadro atual -de um técnico a cada plantão para as seis unidades- os exames feitos em necropsias de corpos baleados são realizados quando necessários.

Já o forte cheiro de cadáveres em decomposição na unidade Vila Leopoldina foi resolvido assim que a Folha questionou a secretaria a respeito do problema.

A secretaria também se pronunciou sobre a reclamação de funcionários de que máquinas para "embalar" cadáveres putrefeitos estejam encostadas, sem funcionar, porque os aparelhos não comportam os corpos.

Segundo a pasta, as máquinas de "embalar" funcionam normalmente. "São utilizadas de acordo com a avaliação da necessidade de uso pelo chefe do posto, segundo padrões empregados pela medicina legal", informou a secretaria, em nota.

LIMPEZA

Sobre a limpeza, a secretaria diz que o serviço é terceirizado e que cabe ao chefe dos postos locais gerir o serviço de acordo com a necessidade de cada uma das unidades.

Em relação às vaquinhas dos funcionários, a pasta informou que não foi solicitado serviço extra ou identificada falta de material de limpeza nas unidades do IML.

Em 2013, terá início reforma e ampliação da sala de necropsia do IML Central, na capital paulista, diz a nota. É a maior unidade do órgão.

Questionada a respeito, a Secretaria da Segurança não informou quanto foi investido diretamente no IML em 2012 nem o orçamento para 2013.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página