Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Delegado é exonerado no Rio por críticas no Twitter

Policial escreveu sobre capacidade das mulheres

DO RIO

O delegado Pedro Paulo Pontes Pinho, da 9ª DP (Catete), na zona sul do Rio, foi exonerado anteontem após criticar colegas policiais no Twitter. Substituído por Monique Vidal (ex-titular da 12ª DP de Copacabana), o policial deixou a delegacia ontem.

O policial, que se identifica no Twitter como "Polícia e Poesia - @Delegado_Pinho", postou no microblog mensagens com referências à capacidade de mulheres policiais.

"Tenho 14 mulheres no meu efetivo, mas apenas uma, uma apenas, reúne talento, coragem e disposição pra encarar a atividade policial. Se inscrevem num concurso policial como se fosse uma vaga num escritório, só depois se dão conta do salário, plantões, riscos, cobranças...", disse.

A Polícia Civil afirmou que decidiu exonerá-lo ao saber das declarações. "Considerando que o delegado tem dificuldades em gerir os recursos humanos que lhes são disponíveis, Martha Rocha decidiu designar a delegada Monique Vidal para ser a nova titular."

Pinho pediu desculpas na rede, mas a chefe da Polícia Civil do Estado, Martha Rocha, não voltou atrás. "Quem for a minha TL [timeline] e conferir meus tweets vão verificar que estou falando de forma geral, sem distinção de sexo. Tá até no 'masculino'! Se mesmo assim, alguma mulher, especialmente policial, ficou ofendida, minhas sinceras e humildes desculpas", disse o policial. A Folha não conseguiu localizar Pinho.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página