Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

São Paulo, muito prazer

No aniversário de 459 anos da cidade, paulistanos aproveitam o feriado para conhecer melhor a maior metrópole do país; passeio de trólebus e ' bike tour' foram os destaques do dia

OLÍVIA FLORÊNCIA COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

"No fim, a gente mora aqui e nem conhece a cidade." Foi assim que a publicitária Bruna Zunhiga, 26, se sentiu ontem, feriado, aniversário de 459 anos de São Paulo.

Bruna aproveitou o dia de folga e aguardava numa fila para subir ao topo do edifício Banespa, na região central. A espera para ver São Paulo de cima passava de uma hora.

Ali perto, no Pateo do Collegio, a fila para fazer um tour de trólebus por pontos históricos da cidade dava voltas pelo local e se estendia até dois quarteirões depois. A espera era de até duas horas.

Leila Coelho, 41, levou a filha Raynara, de nove anos, para ver o museu do Pateo. "Eu também nunca tinha vindo e achei uma boa ideia virmos no aniversário da cidade. Depois vamos ao museu da Marquesa de Santos, ali."

O motorista de ônibus Paulo Dias, 49, também enfrentou a fila para o passeio de trólebus. "Trabalho muito, então preciso tirar um dia para conhecer melhor minha cidade", afirmou.

Enquanto esperava, pôde ver o desfile de lambretas antigas que partiu de lá em um tour pela cidade. Morador da zona leste, ele também estava ansioso para conhecer o Museu do Ipiranga.

O arquiteto André Xavier e sua mulher, a psicóloga Regiane, viram a fila quilométrica para o passeio de trólebus e decidiram fazer um passeio a pé pelo centro.

"É a nossa primeira vez no 'Banespão'. Temos que aproveitar São Paulo. Vários amigos nossos nasceram aqui e conhecem a cidade menos que nós", disse André, que mora há três anos na capital.

BIKE TOUR

O aniversário de São Paulo foi também foi comemorado por ciclistas. Pelo quinto ano consecutivo, o World Bike Tour, reúne milhares de pessoas. Ontem, 8.000 ciclistas participaram do evento.

O passeio começou na ponte Octavio Frias de Oliveira, na zona sul de São Paulo, e passou por vias importantes da cidade, como a marginal Pinheiros.

No parque Ibirapuera, o dia também foi agitado, com milhares de pessoas aproveitando o dia ao ar livre.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página