Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Cheia de famosos, Leblon é conhecida, no Rio, pela poluição

DO RIO

A praia do Leblon está sempre em evidência por causa da presença das celebridades que circulam pelo badalado bairro da zona sul do Rio.

Entretanto, esse cartão-postal da cidade também é conhecido entre os cariocas pela poluição de suas águas.

O mar do Leblon foi considerado impróprio para o banho em seis das sete avaliações realizadas pelo Inea (Instituto Estadual de Ambiente) neste mês. Em 2012, a praia chegou a ficar 70% do ano imprópria para um banho de mar.

Mesmo assim, frequentadores assíduos como a administradora Daniela Rangel, 38, permanecem fiéis àquele pedaço de areia.

"Sempre vim à praia do Leblon, assim como todos os meus amigos. Acaba sendo natural entrar na água. Não paro para pensar se a qualidade está boa ou não", diz Daniela, antes de seguir para mais um mergulho.

Ela reconhece, no entanto, que existe diferença. "Na praia da Barra, a água é bem mais limpa", afirma.

Morador da Gávea, também na zona sul do Rio, o empresário Marcelo Mantuano, 31, ressalta que os banhistas também não fazem a sua parte para manter o local limpo e adequado para o banho.

"As pessoas não colaboram com a limpeza. Deixam muita sujeira pela areia, como guimbas de cigarro e canudos", diz o empresário.

De passagem pela cidade, a atriz paulistana Cláudia Campolina, 31, moradora da Vila Olímpia (zona sul de São Paulo), achou uma solução.

"Costumo usar a água do chuveiro oferecida pelos barraqueiros da praia", afirma. Mas já desconfia. "Já ouvi falar que essa água também não é boa", diz Cláudia, sem perder o bom humor.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página