Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Vila Isabel coloca água no feijão

Com enredo sobre agricultura, escola confirma favoritismo e se torna campeã do Carnaval carioca pela 3ª vez; Inocentes é rebaixada

DO RIO

Amparada por um dos melhores sambas-enredos dos últimos anos e pelo dinheiro de um patrocínio que ajudou a embelezar a escola sem transformá-la em um comercial, a Unidos de Vila Isabel sagrou-se ontem campeã do Carnaval do Rio pela terceira vez.

O título confirmou o favoritismo da Vila, a última a desfilar, defendendo um enredo sobre a agricultura (que rendeu R$ 3,5 milhões da Basf, multinacional do setor) com um desfile tecnicamente impecável.

O samba "A Vila Canta o Brasil Celeiro do Mundo -Água no feijão que chegou mais um...", de Martinho da Vila, Arlindo Cruz, André Diniz, Tunico da Vila e Leonel, foi um dos pontos altos.

A escola da zona norte do Rio perdeu só três décimos nos quesitos bateria e comissão de frente, superando a Beija-Flor, vice-campeã, e a Unidos da Tijuca, terceira colocada -ambas tiveram problemas com seus carros.

"É muito bom ser campeão quando não há margem para discussão. A escola era uma das favoritas do público e foi eleita pelos jurados", disse o presidente da Vila, Wilson da Silva Alves, explicando que todas as fantasias foram doadas à comunidade.

A vitória da Vila foi saudada até pelos adversários. "Parabéns à Vila Isabel, fizeram um excelente desfile", disse Neguinho da Beija-Flor.

A quadra da Vila lotou. A rua foi interditada. Cerca de 12 mil pessoas participaram da festa. De uma sacada, a rainha de bateria Sabrina Sato dançava e acenava para o público.

PROBLEMAS

Escolas tradicionais como a Portela e a Mangueira viram o julgamento refletir seus problemas financeiros e técnicos, terminando em sétimo e em oitavo lugares, respectivamente -o que as deixa fora do desfile das campeãs.

A Mangueira, sensação ao se apresentar com duas baterias, perdeu 0,6 ponto por ultrapassar em seis minutos o limite do desfile (82 minutos).

Estreante, a Inocentes de Belford Roxo foi rebaixada.

As seis primeiras colocadas e a Império da Tijuca, vencedora do grupo de acesso, fazem o desfile das campeãs no sábado. Até ontem à tarde ainda havia ingressos disponíveis.

-

VILA ISABEL FOI BEM

O samba-enredo, que tem entre seus compositores Martinho da Vila e Arlindo Cruz, foi um dos melhores dos últimos Carnavais

INOCENTES DE BELFORD ROXO FOI MAL

As fantasias eram pouco criativas e muito pesadas. O samba, fraco, não empolgou o público


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página