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Banco cobra taxa por saque que não foi realizado, reclama leitor

DE SÃO PAULO - O leitor Eduardo Miyaki reclama de que pagou, com o cartão de crédito do Banco do Brasil, a taxa de embarque no aeroporto da Costa Rica no valor de US$ 85,99.
O banco, no entanto, cobrou R$ 12 de taxa alegando que a operação foi, na verdade, um saque em caixa eletrônico no exterior.
Miyaki diz que fez várias reclamações à gerente da conta, sem sucesso. "Ela limitou-se a repetir todas as vezes que, se o sistema dizia que era um saque, então tinha que ser um saque", reclama.
"O próprio valor da transação, de US$ 85,99, mostra que é impossível ter sido um saque em caixa eletrônico. Como é possível sacar US$ 0,99 em um caixa eletrônico?"

RESPOSTA
O Banco do Brasil afirma que prestou esclarecimentos ao cliente e que estornou o valor da tarifa.

QUEIXA: INFORMAÇÃO INCORRETA
Manual de cafeteira da Electrolux indica o uso de um filtro de número 104. Porém, um funcionário da Electrolux disse por e-mail que o ideal é usar o número 103. Ambos os filtros foram testados, mas não funcionaram. (Peter Rudloff)

RESPOSTA DA ELECTROLUX
Diz que entrou em contato com o cliente e lhe ofereceu uma proposta.

QUEIXA: TELEFONE OCUPADO
Telefones do CIEE (Centro de Integração Empresa-Escola) estão sempre ocupados. O contato é necessário para recuperação do protocolo de uma declaração de estágio, solicitado por faculdade. (Priscila Wenceslau Palmisciano)

RESPOSTA DO CIEE
Informa que já entrou em contato com a faculdade da leitora, mas não teve sucesso.

QUEIXA: APARELHO COM DEFEITO
Celular da Motorola apresenta vários problemas (aciona funções sozinho, fica com a tela branca, a bateria acaba rápido e o drive para dois chips não funciona) e a central de atendimento não resolve o caso. (Amanda Silva Brandão)

RESPOSTA DA MOTOROLA
Relata que tentou falar com a cliente, sem sucesso, e pede que ela entre em contato.

QUEIXA: FALTA DE FISCALIZAÇÃO
Bares e restaurantes fazem reservas ilegais de vagas na rua Aspicuelta, na Vila Madalena (zona oeste de São Paulo), sem fiscalização da CET. O problema já foi relatado à companhia, mas não foi resolvido. (Jose Luiz Furtado Gouveia)

RESPOSTA DA CET
Diz que vem fazendo blitze na rua e que já retirou materiais usados para reservar vagas.


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