Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia acha 'bunker' em sítio com armas e 424 kg de cocaína

Também foram encontrados pelos agentes da Rota 80 quilos de crack, oito fuzis e três metralhadoras

Acesso ao lugar era feito por um elevador hidráulico; paredes de 60 cm de espessura eram cobertas com aço

MARTHA ALVES DE SÃO PAULO

Policiais da Rota, grupo de elite da Polícia Militar, localizaram um depósito utilizado para guardar drogas e armas em um sítio em Juquitiba, na região da Grande São Paulo, na tarde de anteontem. Ninguém foi preso.

No imóvel, foram encontrados 424 quilos de cocaína, 80 quilos de crack e seis quilos de maconha, e um laboratório com 25 quilos de bicarbonato de sódio, três balanças e produtos utilizados para adulterar entorpecentes.

Também foram apreendidos oito fuzis, três carabinas, duas espingardas calibre 12, três submetralhadoras, nove revólveres e 11 pistolas, além de carregadores de projéteis e um silenciador.

Segundo os policiais, o depósito contendo as drogas e o arsenal tinha paredes de 60 centímetros de espessura cobertas com placas de aço.

A área total do "bunker" era de aproximadamente 30 metros quadrados e tinha dois metros de altura. Para se chegar ao depósito, é necessário descer por um elevador hidráulico. Além disso, havia um sistema de ventilação.

O grupo de elite da Polícia Militar chegou ao sítio depois de receber uma denúncia feita durante uma operação na zona leste de São Paulo.

Após buscas no imóvel, que estava vazio, os agentes da polícia desconfiaram do piso ao lado de uma casa em construção no terreno.

Ali, os policiais descobriram que havia uma tampa de concreto cobrindo o depósito. Por cerca de duas horas, eles utilizaram uma retroescavadeira para levantá-la e depois desceram pelo elevador hidráulico.

De acordo com a Rota, foram necessários cinco carros da polícia para levar a droga e as armas ao Denarc (Departamento de Investigações sobre Narcóticos).

As apreensões foram encaminhadas para o IC (Instituto de Ciminalística) para análise e busca de indícios que possam levar a pistas sobre os criminosos envolvidos.

Veja outras fotos do depósito e do que foi apreendido pela PM

folha.com/no1246664


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página