Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Cotidiano

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

SP dobra indenização para família de PMs mortos

Decisão vale também para 106 policiais assassinados em ataques do ano passado

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA DE SÃO PAULO

A Assembleia Legislativa de São Paulo aprovou ontem um projeto de lei para dobrar para R$ 200 mil o teto da indenização por morte ou invalidez de policiais militares e agentes penitenciários, inclusive de folga. A decisão é retroativa ao ano passado e favorece as famílias dos 106 policiais mortos em ataques do crime organizado no período.

A apólice de seguros de policiais do Estado só era válida no período de trabalho ou no trajeto de ida ou volta do serviço. A decisão ainda estendeu o benefício aos funcionários da Fundação Casa e aos 6.000 PMs temporários.

O deputado Olímpio Gomes (PDT), major da reserva, e as bancadas do PSOL, PCdoB, e PT votaram a favor de uma emenda que previa estender a indenização a profissionais administrativos da Secretaria da Segurança Pública e da Secretaria de Assuntos Penitenciários. A medida foi negada.

"A interpretação foi que eles não podem ser beneficiados porque não fazem parte do Regime Especial de Trabalho Policial. Agora, vamos sensibilizar o governo para incluí-los também", declarou o deputado.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página