Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Equilibrio

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Comente, pergunte

Reconhecimento
Sinto-me como as entrevistadas citadas por Mirian Goldenberg ["Uma questão de reconhecimento", 19/3]. Sou professora e me empenho ao máximo nas minhas tarefas. Também cuido do andamento da casa e faço isso muito bem. Eu e a grande maioria das pessoas, homens e mulheres, merecemos ter nossos esforços reconhecidos.
ELIANE PINOTTI BORGUETTI
São Paulo, SP

Verdade verdadeira. A falta de reconhecimento, é bom reconhecer, não afeta só as mulheres. Espero que Mirian Goldenberg caminhe outras vezes por esse campo tão fértil.
ISADORA RIBEIRO
Recife, PE

O reconhecimento está na gentileza, no amor, na lealdade, no compartilhamento.
DENISE SANTOS
Rio de Janeiro, RJ

Gestos carinhosos, "pequenos gestos", como disse a autora, não anulam a condição escrava da mulher. A questão não é o reconhecimento do trabalho invisível, mas o machismo. O título do texto deveria ser "Questões de machismo". Denunciar e criticar essa chaga na sociedade brasileira deveria estar na pauta de uma antropóloga do século 21 e de um jornal que se pensa moderno. Uma ordem cooperante para uma nova família que cesse a exploração da mulher é mais salutar do que abraços e beijinhos.
ANA MARIA BEGHETTO PACHECO
Curitiba, PR

Belíssimo artigo. Trata com respeito os profissionais da educação, mulheres em particular. Maravilhoso, sobretudo por vir de uma antropóloga respeitada, fonte de inspiração para várias mulheres.
VIVIANE DIAS
Rio de Janeiro, RJ

Ajude a fazer o equilíbrio

Envie comentários (com nome completo e cidade) para folhaequilibrio@uol.com.br ou al. Barão de Limeira, 425, 4º andar, Campos Elíseos, São Paulo, SP, CEP 01202-900.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página