Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Renovação é menor entre pequenas

DE SÃO PAULO

Há empresas que oferecem cobertura para motos de até 500 cm³ e, assim como planos de seguro mais sofisticados, abrangem guincho e assistência mecânica, cobertura para roubo, colisão e danos para terceiros.

"Mas o plano para motos menores tem índice de renovação baixo, cerca de 25%", informa Anderson da Silva, gerente Mapfre.

"Normalmente são modelos novos. O cliente fica com receio de roubo ou acidente no primeiro ano e fecha o seguro. Quando muito, costuma renová-lo por mais uma vez."

Bem diferente do plano para motos grandes, formado em boa parte por modelos seminovos pertencentes a motociclistas mais "pacatos" e filiados a motoclubes.

Neste caso, o índice de renovação chega a aproximadamente 75%.

"É o tipo de cliente que costuma ter um carro segurado na garagem e não abre mão da cobertura para a moto, mesmo que só a utilize em viagens ocasionais", completa Silva.

Na hora de fechar um seguro para a moto, o ideal é pesquisar bem. Enquanto algumas empresas oferecem desconto de 30% na anuidade para quem já tem o carro segurado - caso da Porto Seguro - outras oferecem até cobertura de roupas especiais para pilotagem por um valor extra.

Modelos mais antigos, entre cinco e dez anos de fabricação, não são aceitos. (GS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página