Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Detalhes podem evitar compra equivocada

COLABORAÇÃO PARA A FOLHA

O porte do seu investimento é o que vai ditar o tamanho e a localização do seu apartamento. Antes de assinar o contrato, porém, entenda que o seu desembolso não pode ser o fator decisivo na escolha.

A diretora da Lello Imóveis, Roseli Hernandes, diz que pequenos e grandes detalhes podem conduzir a uma compra equivocada.

O visual do piso da cozinha pode tanto encantar como atormentar para sempre a dona da casa. Ter uma feira livre na frente do edifício pode ser tanto uma vantagem logística como um aborrecimento com hora e dia marcados.

Mais do que conhecer as necessidades de quem vai morar no imóvel, é preciso conhecer o entorno.

"Algumas ruas em São Paulo são usadas, por exemplo, para os exames de condução do Detran. Para muitas pessoas, isso não é um incômodo", diz Roseli. "Já para outras..."

Algumas questões precisam ser levantadas e respondidas ao procurar um imóvel. "Como primeiro passo, é importante definir a região onde pretende procurar", diz Roseli. O segundo é pensar na configuração desejada.

Um apartamento pequeno gera menos manutenção e necessidade de limpeza do que um grande. Quanto mais banheiros, mais faxina. Já uma área de serviços pequena pede uma secadora de roupas.

"Outra recomendação é visitar o endereço do imóvel e arrededores em diferentes dias e horários", afirma Roseli. (KS)


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página