Saltar para o conteúdo principal Saltar para o menu
 
 

Lista de textos do jornal de hoje Navegue por editoria

Especial

  • Tamanho da Letra  
  • Comunicar Erros  
  • Imprimir  

Polícia tem 17 câmeras para coibir violência

DE RIBEIRÃO PRETO

Um projeto viabilizado entre Prefeitura de Ribeirão, Acirp (associação comercial e industrial) e PM permite que ruas sejam monitoradas por câmeras em toda a cidade, na tentativa de coibir o avanço da criminalidade.

Só na área central de Ribeirão Preto são 17 instaladas em pontos estratégicos que, além de vigiar o trânsito, verificam a movimentação de pessoas 24 horas por dia.

Na semana passada, o município anunciou que repassará R$ 120 mil para a ampliação do projeto. Novas câmeras serão instaladas em bairros como Jardim Califórnia, Monte Alegre, Quintino Facci 2, Ipiranga e Vila Tibério.

Toda a operação é executada por policiais militares. A sala de monitoramento fica na base da PM no centro (1ª Cia.), na Florêncio de Abreu.

O objetivo não é só inibir roubos e furtos, mas evitar também que prostitutas e moradores de rua sejam agredidos. Diante de atitude suspeita, o policial passa por rádio as informações para o veículo que estiver fazendo a patrulha mais próxima.

Além disso, a Coderp (Companhia de Desenvolvimento Econômico de Ribeirão Preto) mantém outras 213 câmeras em funcionamento, visualizadas também 24 horas por dia por funcionários da empresa e homens da GCM (Guarda Civil Municipal).

No início do ano, três câmeras de monitoramento foram implantadas na avenida João Fiúsa, na zona sul.


Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página